terça-feira, 28 de abril de 2020
DISCIPLINAS:
LÍNGUA PORTUGUESA /ARTE
CONTEÚDOS:
LEITURA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E COORDENAÇÃO MOTORA
CRIANÇAS, VAMOS ESCUTAR COM BASTANTE ATENÇÃO A HISTÓRIA “A FOLHA DE PAPEL QUE QUERIA SER UM BARQUINHO”. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO, E LOGO EM SEGUIDA VEREMOS QUEM CONSEGUE
FAZER O BARQUINHO DE PAPEL. VALE PEDIR AJUDA!
ABRA SUA IMAGINAÇÃO E
VIAJE SEM SAIR DE CASA!!!
PRODUÇÃO DE TEXTO
AGORA
QUE VOCÊ JÁ OUVIU A HISTÓRIA, LEIA COM A AJUDA DE UM ADULTO O TEXTO
INSTRUCIONAL ABAIXO E VEJA COMO SE FAZ UM BARQUINHO DE PAPEL. MÃOS A OBRA!! .
1) AO
TERMINAR O BARQUINHO, ESCREVA O NOME DE TODAS AS FIGURAS QUE FORAM MOSTRADAS DURANTE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA.
2) SE
SEU BARQUINHO DE PAPEL, CHEGASSE ATÉ SUA ESCOLA, QUE RECADINHO VOCÊ GOSTARIA DE
ENVIAR? CONTE-NOS ATRAVÉS DE FRASES, (LEVE SEU
BARQUINHO).
FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA, POIS
ASSIM QUE RETORNARMOS PARA A ESCOLA, VOCÊ TERÁ OPORTUNIDADE PARA SOCIALIZÁ-LAS
COM SEUS COLEGAS.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
ACESSE OS LINKS ABAIXO E VEJA COMO É FÁCIL APRENDER
UTILIZANDO O MATERIAL DOURADO. BOM ESTUDO!!!
TENHA EM MÃOS LÁPIS E PAPEL
AGORA
QUE VOCÊ ASSISTIU AOS VÍDEOS, FAÇA A PRÓXIMA ATIVIDADE BRINCANDO, PARA FIXAR MELHOR O CONTEÚDO. É UM JOGO MUITO LEGAL.
PARA JOGAR ACESSE O LINK ABAIXO: 👇
segunda-feira, 27 de abril de 2020
quinta-feira, 23 de abril de 2020
quinta-feira, 16 de abril de 2020
Separados fisicamente e JUNTOS SEMPRE!
Aproveitem o tempo que estamos passando em casa com os filhos, sem a escola presencial, e assista, reflita e peçam que exponham o sentimento que está no 💖 deles.
Muito mais que explicar o que é uma pandemia é vivenciá-la, e, retirar desse momento, atitudes que DEVEMOS REPENSAR ENQUANTO CIDADÃOS.
Assistam os dois vídeos: o 1* nos alerta, que O MUNDO não precisa de nós, o segundo, comprova como somos letais ao próximo.
Repensemos em família!
domingo, 12 de abril de 2020
sábado, 11 de abril de 2020
quinta-feira, 9 de abril de 2020
Ei turminha, vocês já imaginaram a Magali em uma ilha deserta? Sem nada para comer 😜😜...ou será que é só imaginação da Magali.
Eu já li.💖
Para descobrir é só clicar no link e ler a revistinha.
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Queridos alunos e funcionários, hoje seria o dia da nossa PARTILHA, infelizmente não podemos estar juntos fisicamente, mas podemos estar juntos em pensamento.
Vivemos um momento ímpar em nossas vidas, a vontade de estarmos juntos é imensa, a saudade bate com força, mas é necessário esse período de isolamento.
Pra matar um pouquinho da saudade, vai uma retrospectiva das nossas partilhas.
E não se esqueça FICA EM CASA!
Em breve estaremos juntos.
terça-feira, 7 de abril de 2020
quarta-feira, 1 de abril de 2020
terça-feira, 24 de março de 2020
Queridos alunos, todos nós estamos passando por um período muito difícil.
Pensando em como eu poderia matar a saudades de vocês, resolvi continuar nosso projeto de leitura por aqui.
Sempre que possível postarei alguns links como sugestão de leitura.
Segue alguns👇
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/o-menino-e-o-foguete/
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/as-bonecas-da-vo-maria/
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
http://www.crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/publi/turma_da_monica/monica_trabalho_infantil.pdf
http://www.crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/publi/turma_da_monica/monica_agua_boa.pdf
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=16492-cartilha-turma-da-monica-cuidando-do-mundo&Itemid=30192
sábado, 21 de março de 2020
sexta-feira, 20 de março de 2020
quinta-feira, 19 de março de 2020
terça-feira, 17 de março de 2020
As dinâmicas grupais são excelentes para os alunos dos mais diversos níveis escolares. A sua relevância é tanta que a maior parte dos professores incorpora no planejamento de aula atividades em grupo objetivando o melhor aprendizado.
A professora Vilma do 5° ano Respeito, realizou uma dinâmica com seus alunos para mostrar a importância da ajuda mútua.
A professora Vilma do 5° ano Respeito, realizou uma dinâmica com seus alunos para mostrar a importância da ajuda mútua.
“A aprendizagem é um processo complexo: cada um de nós faz
novas e diferentes conexões a cada momento. Levar os alunos para fora
da sala de aula permite ampliar as possibilidades dessas conexões”.
Hannyni Mesquita
A direção da escola com intuito de incentivar atividades ao ar livre,
criou o espaço Colibri.
A tia Vilma não perdeu tempo, apresentou o novo espaço para seus alunos.
segunda-feira, 9 de março de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)