segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Verdades da Profissão de Professor




  Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

                                                                                                                              Paulo Freire

A Casa Sonolenta


A professora Maria Célia com a colaboração dos alunos do 3º ano Partilha contaram a história da Casa Sonolenta onde todos que ali moravam viviam dormindo. Na cama muito aconchegante a vovó dormia, o menino dormia, o cachorro dormia, o gato dormia... em cima do gato tinha o rato e em cima do rato tinha a pulga. A pulga picou o rato, que assustou o gato, que arranhou o cachorro, que caiu no menino, que assustou a avó, que quebrou a cama e que ninguém mais dormiu.





Um jantar para Jesus



A profissional de apoio Selma Oleriano contou uma história, dia 15 de outubro, para os alunos do turno manhã. A história teve como pano de fundo a música de D' Luca e Lucian que convida Jesus para jantar, contudo antes de Jesus chegar para o jantar, uma criança e um mendigo batem à porta e recebem do dono da casa um pedaço do frango. Jesus ao chegar agradece pelo frango e diz: O alimento que deste para aqueles que tinham fome me alimentou.







Dia dos Professores!!!


As educadoras da Escola Municipal “Dr. José Mariano” foram recebidas com muito carinho pelos colegas de trabalho e pelos alunos, dia 15 de outubro, segunda-feira, dia dos professores.
Um ‘Parabéns pra vc’ foi cantado pelos presentes durante a acolhida dos turnos, manhã e tarde, comemorando a data tão significante para todos nós.