quinta-feira, 28 de maio de 2020




ATIVIDADE REMOTA / 28-05


MATEMÁTICA

1)   Vamos completar as sequências numéricas corretamente.


2)   Vamos treinar um pouco os números: trabalhando com material dourado.




LÍNGUA PORTUGUESA


Hoje vamos treinar substantivos próprios.

1)   Jogo da memória: Substantivos Próprios.

Muito fácil é só clicar nos retângulos e ir encontrando os pares.

Exemplo: Brasil    -  Brasil

Você tem apenas 2 minutos. Então vamos lá mostre que você é craque!

Jogue várias vezes.


2) Leitura e interpretação de texto : Substantivos Próprios
Leia atentamente as frases e responda as perguntas com apenas uma palavra.




ATIVIDADE REMOTA - 4

      DATA: Maio / 2020


     CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


Meus queridos (as),
Não podemos nos esquecer que a pandemia da Covid-19 pode ocasionar muitos problemas em nossas vidas.
Juntos iremos conhecer os cuidados que teremos com os nossos alimentos. A turma da Mônica está conosco para combater o Coronavírus!
ü Leia com muita atenção o material abaixo: É importante
ler pelo menos 3 vezes para a melhor compreensão



REGISTRE NO SEU CADERNO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA AS QUESTÕES:


Ø  Qual cuidado mais importante que devemos ter antes de manipular qualquer alimento?

Ø  Até quantos dias o Coronavírus pode ficar em superfícies de metal, plástico e vidro?

Ø  Escreva em quais utensílios e eletrodomésticos devemos limpar diariamente?

Ø   Qual produto é eficaz para higienizarmos os itens acima?

Ø  Escreva como devemos higienizar os alimentos descascados e os alimentos que consumimos com casca.

APRENDIZADO QUE A COVID-19 TEM TRAZIDO:
3 - As crianças ocupam um lugar privilegiado na natureza.



INGLÊS
















Hello , guys ! ( Olá Pessoal ! )                                                                    
I   miss you   ! (  Eu estou com saudades ! )
Stay  Home  !  (   Fique em casa ! )
                                                                         
Acesse os Links abaixo   sobre os animais e treine a pronúncia e a escrita das palavras .

Animals ( Animais )

1) Write the ames of animals and color : ( Escreva o nome dos animais e colora ) :

                                                           
 Kisses ! ! Tia Danielle



EDUCAÇÃO FÍSICA

Olá crianças a Tia Ludiane está morrendo de saudades!
Mas ainda iremos nos encontrar por aqui.
Vamos brincar?
Um grande beijo e continuem se cuidando.

CAMPO MINADO

OBJETO DE CONHECIMENTO: Memorização sequencial, atenção, concentração, identificação de números/cores.

Desenvolvimento: Você irá desenhar o campo minado em uma folha; você pode usar os números igual na imagem ou pode usar cores diferentes em cada círculo; a criança deverá atravessar todo o campo minado sem “explodir”; coloque uma moeda na “saída”, então a criança irá avançar a moeda um círculo por vez, para frente ou para as diagonais; toda vez que errar o caminho, ela cairá numa bomba e você irá falar “boom” e ela retornará no início; realize a tarefa até a criança conseguir atravessar todo o campo minado e chegar na “chegada”.

OBS.: Use o mapa para acompanhar o caminho e quando a criança descobrir o caminho, você poderá modificar o mapa e ela terá de descobrir o novo percurso.

Variação da atividade: Realize a mesma tarefa, porém desenhe o campo minado no chão e peça que a criança salte pelo campo minado.