sexta-feira, 29 de maio de 2020




               Semana que vem não postaremos mais as atividades no nosso blog.
        Na quarta-feira dia 27/5/2020 demos início ao planejamento de um novo formato de atividades a serem desenvolvidas com os alunos, bem como uma nova forma de comunicar às famílias.
        Vocês serão avisados via telefone.
        Fiquem tranquilos dará tudo certo!!!







 
💗💗💗💗






Olá crianças!

Vamos nos divertir um pouquinho com a Bruxa dos Acentos?
Acesse o link abaixo e descubra os acentos que estão faltando nas palavras.



Dica de leitura!

Aproveite o final de semana e pratique a sua leitura. A sugestão de hoje é “Malala, a menina que queria ir para a escola”.


                   
Beijinhos!




                                    INGLÊS














Hello , guys ! ( Olá Pessoal ! )                                                                    
I   miss you   ! (  Eu estou com saudades ! )
Stay  Home  !  (   Fique em casa ! )
                                                                         
Acesse os Links abaixo   sobre os animais e treine a pronúncia e a escrita das palavras .

Animals ( Animais )


1) Write the ames of animals and color : ( Escreva o nome dos animais e 
colora ) :






































Kisses ! ! Tia Danielle








Oi, galerinha!!!            


   A saudade aperta e a vontade de encher vocês de abraços e beijinhos fica a cada dia maior!! Tudo isso vai passar!!

Matemática – 5º Ano

   Vamos recordar um pouquinho a tabuada?? Clique no link abaixo, espere o jogo carregar e Mostre que você é bom de tabuada e acerte o maior número possível de cálculos. Bom jogo! 


Língua Portuguesa – 5º Ano

    A língua portuguesa tem várias palavras com RR. Quando a pronúncia de uma palavra requer um som “r” forte e prolongado em algum lugar no meio da palavra, e este está entre duas vogais, torna-se necessário duplicar a consonante, formando uma palavra com RR.
  Clique no link abaixo e complete as palavras com R ou RR. Bom jogo! 


Ciências Humanas e da Natureza – 5º Ano

   Vamos recordar um pouco o que aprendemos sobre o Sistema Solar?
Assista o vídeo abaixo: É muuuuito legal!!!


 ATIVIDADE REMOTA / 29-05

LÍNGUA PORTUGUESA

VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE AMÉRICO PISCA-PISCA?
NO LINK ABAIXO VOCÊ ACESSARÁ A HISTÓRIA “O REFORMADOR DO MUNDO” LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E INTERPRETE, RESPONDENDO AS 10 QUESTÕES REFERENTES A ELE.


BOA LEITURA!!

 EDUCAÇÃO FÍSICA


Olá crianças a Tia Ludiane está morrendo de saudades!
Mas ainda iremos nos encontrar por aqui.
Vamos brincar?
Um grande beijo e continuem se cuidando.


CAMPO MINADO

OBJETO DE CONHECIMENTO: Memorização sequencial, atenção, concentração, identificação de números/cores.

Desenvolvimento: Você irá desenhar o campo minado em uma folha; você pode usar os números igual na imagem ou pode usar cores diferentes em cada círculo; a criança deverá atravessar todo o campo minado sem “explodir”; coloque uma moeda na “saída”, então a criança irá avançar a moeda um círculo por vez, para frente ou para as diagonais; toda vez que errar o caminho, ela cairá numa bomba e você irá falar “boom” e ela retornará no início; realize a tarefa até a criança conseguir atravessar todo o campo minado e chegar na “chegada”.

OBS.: Use o mapa para acompanhar o caminho e quando a criança descobrir o caminho, você poderá modificar o mapa e ela terá de descobrir o novo percurso.

Variação da atividade: Realize a mesma tarefa, porém desenhe o campo minado no chão e peça que a criança salte pelo campo minado.