segunda-feira, 18 de maio de 2015

Combate à Dengue

Dia 14 de maio, as agentes do combate à Dengue estiveram na escola para uma palestra sobre a Dengue. Os alunos participaram efetivamente fazendo perguntas sobre o mosquito Aedes aegypti e

as maneiras de evitarmos a sua proliferação.

Agentes responsáveis pela palestra: Ana Flávia da Silva

 e Elaine Leal.







Plano Decenal



A Equipe da Escola esteve reunida dia 13 de maio para discussão e análise do Plano Decenal - plano que norteará o caminho da Educação para os próximos 10 anos.
Os participantes participaram de uma dinâmica na abertura do encontro e avaliaram em sub-grupos as metas/estratégias do Plano.
Em plenária cada grupo expôs as alterações para os demais colegas.






Resgate às Cartas




A professora Lourdinha Colombari realizou com os alunos do 4º ano Esperança, o trabalho de conhecimento ao gênero textual: Cartas.
Os alunos estiveram nos Correios e enviaram aos colegas cartas escritas em sala de aula. No processo, os alunos conversaram com os pais  que relembraram a época em que não havia facilidade em usar o telefone e não conheciam e-mails para a comunicação.







História contada




Com o objetivo de recontar o clássico "Chapeuzinho Vermelho", a professora Maria Alice contou aos alunos do turno da tarde a história: O lobo que não era mau!
Os alunos se divertiram com a história e repensaram a questão de que o lobo, na verdade queria mesmo era uma xícara de açúcar emprestada e não comer um animalzinho.

Contada em 8 de maio.




O lobo que não era mau...



Com o objetivo de recontar o clássico "Chapeuzinho Vermelho", a professora Lauriane contou aos alunos do turno da manhã a história: O lobo que não era mau!
Os alunos se divertiram com a história e repensaram a questão de que o lobo, na verdade queria mesmo era uma xícara de açúcar emprestada e não comer um animalzinho.

Contada em 8 de maio.







Entrevista





Os alunos dos 5ºs anos Partilha sob a coordenação da professora de Ed. Financeira Elis Carla realizaram em 6 de maio, uma entrevista com a diretora Vânia Silveira Drumond. A entrevista fará parte do jornal/mural que será afixado na escola para divulgação de temas variados.