segunda-feira, 25 de maio de 2020



            




CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA

QUERIDOS ALUNOS (A),
O MEU CORAÇÃO BALANÇA POR VOCÊS! A TIA ESTÁ COM MUITAS SAUDADES E
SE DEUS ASSIM PERMITIR, EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!

O RESPEITO A TODAS AS CRIANÇAS
         TODAS AS PESSOAS DEVEM SER RESPEITADAS. POR ISSO, NENHUMA CRIANÇA PODE SOFRER DISCRIMINAÇÃO POR COR, GÊNERO, NACIONALIDADE, RELIGIÃO, CARACTERÍSTICA FÍSICA OU CONDIÇÃO SOCIAL.
         TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITO A ALIMENTAÇÃO, A ATENDIMENTO MÉDICO, A MORADIA, A FREQUENTAR A ESCOLA, A BRINCAR, A SE DIVERTIR E A CRESCER EM UM AMBIENTE SAUDÁVEL E SEGURO.                                                  
               (AUTOR DESCONHECIDO)

ANTES DE RESOLVER AS QUESTÕES, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

     


AGORA COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA EM SEU CADERNO.
 NÃO SE ESQUEÇA DE UTILIZAR AS TRÊS LINHAS!


         1-   VOCÊ SABE O QUE É DISCRIMINAÇÃO? CONVERSE COM A MAMÃE,
O PAPAI OU OUTRA PESSOA DA FAMÍLIA.

         2-   QUE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO FORAM CITADOS NO TEXTO?

   3- OBSERVE AS IMAGENS. ELAS MOSTRAM DOIS DIREITOS DAS CRIANÇAS QUE FORAM CITADOS NO TEXTO.

 

 










 
        4-   QUAIS SÃO ESSES DIREITOS?

      5- QUAIS OUTROS DIREITOS DAS CRIANÇAS FORAM CITADOS NO TEXTO?

                                                                                                   ABRAÇO DA TIA!!!


 
MATEMÁTICA



RESOLVA AS ATIVIDADES NO CADERNO DE CLASSE.

1-   DESENHE A QUANTIDADE DE ACORDO COM O NÚMERO.

     11- 12 – 13 – 14 -15 – 16 – 17 – 18 – 19 - 20
 

2-   ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 A 30.


3-   DESCUBRA E COMPLETE A SEQUÊNCIA.



'


4-   DÊ O ANTECESSOR E O SUCESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO:
COPIE NO CADERNO DE CLASSE.
                                        
 

 
BEIJINHOS MEU AMOR!



LÍNGUA PORTUGUESA

COPIE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO DE CLASSE, OU SE PREFERIR IMPRIMA.


1-ENUMERE AS PALAVRAS DE ACORDO COM AS FIGURAS E ESCREVA OS NOMES DOS DESENHOS.

 




2- VAMOS CANTAR A MÚSICA CARANGUEJO - O CRAVO E A ROSA”
VÁRIAS VEZES ACESSANDO O LINK ABAIXO:   
   


3- COM AJUDA DE UM ADULTO RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS AS LETRAS DAS PALAVRAS PEIXE E CARANGUEJO. (COLE AS NO CADERNO).
ADORO VOCÊS!
                                                                               
LÍNGUA INGLESA


 ACESSE O LINK PARA APRENDER OS NÚMEROS   DE 0 até 10.
PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA PRONÚNCIA.

NUMBERS (NÚMEROS) 0  ATÉ 10.

LET’ SING (VAMOS CANTAR!)


ESCREVA OS NÚMEROS CORRETAMENTE NO QUADRINHO ABAIXO:



KISSES ! (BEIJOS!) 



EDUCAÇÃO FÍSICA


Olá meus queridos alunos! O tio Márcio está com muita saudade de vocês!
 E para aliviar esta saudade, vamos brincar um pouco?
Para melhorar o equilíbrio e a tonicidade das crianças é possível com atividades simples, úteis e que contribuem essencialmente para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

FIQUEM BEM E DIVIRTAM-SE!

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Você vai precisar um livro ou caderno e duas bolinhas de plástico ou de papel.
Desenvolvimento da atividade:
1.   Primeira parte coloque o livro sobre a cabeça da criança, diga para ela caminhar em linha reta em algum lugar da casa, sem marcação, ela deverá tentar manter a linha reta. Para ajudá-la diga para manter a cabeça erguida olhando sempre para à frente.
2.   Após algumas voltas, diga para ela andar pela casa, ainda sem deixar o livro cair, mas agora deverá se deslocar livremente.
3.   Deixe a criança se divertir e explorar os lugares da casa se for necessário dê comandos para ela não se chocar com os móveis da casa.
4.   Para deixar a atividade mais dinâmica, você pode deixar a criança caminhar em um nível mais difícil ou você pode pedir para a criança ao caminhar segurar uma bolinha em cada mão.

ABAIXO SEGUE A ILUSTRAÇÃO DA ATIVIDADE