quarta-feira, 13 de maio de 2020





    DATA: 13/5/2020

Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no “BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos encontrar por aqui.




Matemática



   Olá crianças 👋
   Saudades !
  Nesse desafio você terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la. Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
   Clique no vídeo abaixo:




Ciências Humanas e da Natureza


Vamos assistir mais um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir juntos?


    Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das atividades que realizamos a noite.


                                                        Fiquem em casa!



Língua Portuguesa

VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça as atividades em seu caderno ):

                    Comida-     Socorro -     Fome -      Amigos-        Prato-   


2 - Observe  a sequência dos quadrinhos e em seguida responda as questões.
3- Escreva as palavras em ordem alfabética:

Comida – lagoa – prato – meninos – socorro – boia – fome

4- Forme frase com as palavras:

Garotos-
Comida –
Amizade –
Ajuda-

5- Retire do quadrinho do Chico Bento:

a)   Uma palavra come encontro consonantal:__________________
b)   Uma palavra com encontro vocálico:______________________
a)   Dois substantivos próprios:_____________________________



Educação Física


Vamos relembrar o Xadrez nos divertindo?

Preencha as palavras cruzadas:    

    


Inglês


     Olá, Pessoal estes vídeos que estou enviando são para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.


Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA  das palavras.



FRUITS (Frutas)
Let’ s  sing the Fruits  Vamos Cantar)


 Atividades de frutas em inglês para treinar:
1-  Eu quero comprar alguns pêssegos.

a) Peaches
b) Cherry
c) Melon
d) Clementine
3 – Qual dessas frutas abaixo é pequena e vermelha?
a) Grape
b) Cherry
c) Passion fruit
d) Clementine
Wash your hands!!! (Lave  suas mãos!!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
Take Care!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK!!! (Boa Sorte!!)
Kisses !! (Beijos!!)
Tia Danielle