DISCIPLINAS:
LÍNGUA PORTUGUESA /ARTE
CONTEÚDOS:
LEITURA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E COORDENAÇÃO MOTORA
CRIANÇAS, VAMOS ESCUTAR COM BASTANTE ATENÇÃO A HISTÓRIA “A FOLHA DE PAPEL QUE QUERIA SER UM BARQUINHO”. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO, E LOGO EM SEGUIDA VEREMOS QUEM CONSEGUE
FAZER O BARQUINHO DE PAPEL. VALE PEDIR AJUDA!
ABRA SUA IMAGINAÇÃO E
VIAJE SEM SAIR DE CASA!!!
PRODUÇÃO DE TEXTO
AGORA
QUE VOCÊ JÁ OUVIU A HISTÓRIA, LEIA COM A AJUDA DE UM ADULTO O TEXTO
INSTRUCIONAL ABAIXO E VEJA COMO SE FAZ UM BARQUINHO DE PAPEL. MÃOS A OBRA!! .
1) AO
TERMINAR O BARQUINHO, ESCREVA O NOME DE TODAS AS FIGURAS QUE FORAM MOSTRADAS DURANTE A CONTAÇÃO DA HISTÓRIA.
2) SE
SEU BARQUINHO DE PAPEL, CHEGASSE ATÉ SUA ESCOLA, QUE RECADINHO VOCÊ GOSTARIA DE
ENVIAR? CONTE-NOS ATRAVÉS DE FRASES, (LEVE SEU
BARQUINHO).
FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA, POIS
ASSIM QUE RETORNARMOS PARA A ESCOLA, VOCÊ TERÁ OPORTUNIDADE PARA SOCIALIZÁ-LAS
COM SEUS COLEGAS.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDO: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
ACESSE OS LINKS ABAIXO E VEJA COMO É FÁCIL APRENDER
UTILIZANDO O MATERIAL DOURADO. BOM ESTUDO!!!
TENHA EM MÃOS LÁPIS E PAPEL
AGORA
QUE VOCÊ ASSISTIU AOS VÍDEOS, FAÇA A PRÓXIMA ATIVIDADE BRINCANDO, PARA FIXAR MELHOR O CONTEÚDO. É UM JOGO MUITO LEGAL.
PARA JOGAR ACESSE O LINK ABAIXO: 👇