A turma Fraternidade/4º ano, com a professora Jeovani, refletiram sobre o verdadeiro significado da Páscoa, que é o amor ao próximo e a partilha. De forma interativa, prazerosa e interdisciplinar fizeram a dobradura desse lindo coelhinho.
terça-feira, 16 de abril de 2019
segunda-feira, 15 de abril de 2019
No dia nove de abril os alunos do 4º ano/ turma Partilha da professora Tereza, na aula de Língua Portuguesa fizeram a atividade oral de relato pessoal intitulada "Algo para Relembrar...".
Os alunos Miguel, Guilherme, Vitória, Lucas, Maria Júlia, Jennifer e Thayla fizeram os seus relatos. Atividade interessante e uma experiência enriquecedora.
sexta-feira, 12 de abril de 2019
O 5º ano da sala Amor, iniciou o projeto no turno da manhã, com uma lida apresentação.O tema abordado foi inclusão, uma história emocionante que nos levou a refletir que é por meio das diversidades e especificidades
reconhecidas e contornadas de maneiras eficientes e enriquecedoras que a inclusão realmente acontece.
Parabéns crianças, parabéns Tia Giliani!!!!!!
quinta-feira, 11 de abril de 2019
quarta-feira, 10 de abril de 2019
segunda-feira, 8 de abril de 2019
quinta-feira, 4 de abril de 2019
Projeto: Leituras
que encantam
Ø Alunos atendidos: Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
Ø Duração:
março a novembro de 2019.
Ø Justificativa:
Sabemos
que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler.
O uso de celulares, computadores, videogames, TV e principalmente a falta de
incentivo têm levado nossos alunos a perderem o interesse pela leitura e, como
consequência, aparecem dificuldades marcantes quando solicitamos que realizem
uma produção de texto ou expressem sua opinião relacionada a determinado
assunto. Notamos indícios como vocabulário precário, reduzido, informal,
dificuldade de compreensão, erros ortográficos, de concordância e outras
dificuldades.
Levando em consideração a qualidade do ensino
que queremos oferecer e levando em conta a necessidade e a importância da
leitura, pensamos em um projeto que nos auxilie no estímulo a leitura,
proporcionando um diferencial no currículo escolar dos nossos alunos.
Acreditamos
que através desse projeto, estaremos estimulando nossos alunos e alunas a
buscarem, nos livros, momentos divertidos, prazerosos e muito conhecimento
através da leitura.
“Leitura, antes de mais nada é estímulo, é
exemplo.”
(Ruth Rocha)
Ø Objetivo Geral:
Ø Despertar
o gosto pela leitura, estimulando o potencial cognitivo e criativo do aluno;
Ø Promover o desenvolvimento do vocabulário;
Ø Diversificar o repertório de leituras;
Ø Possibilitar
a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
Ø Possibilitar produções orais, escritas e em
outras linguagens;
Ø Desenvolvimento:
O Projeto foi elaborado com a intenção de auxiliar os professores para
projetos futuros a serem realizados pela escola.
O Projeto acontecerá da seguinte forma:
a cada Trimestre será trabalhado um tema ou gênero textual. Será
disponibilizado materiais selecionados previamente de acordo com o tema ou
gênero textual, para que as professoras possam planejar suas aulas.
O
projeto acontecerá na biblioteca, em sala e onde mais o professor achar
interessante. Sendo que, na biblioteca haverá um cronograma para que todas as
turmas desenvolvam alguma atividade na biblioteca.
Tema ou gênero textual escolhido:
1º Trimestre: Poesia (preparação para o Festival de Declamação);
2º Trimestre: Folclore (preparação para Auditório);
3º Trimestre: História em quadrinhos.
O cronograma com os dias e horários de visita a biblioteca será entregue
a cada trimestre.
O professor tem a liberdade de agendar outros dias para levar sua turma
a biblioteca.
No primeiro trimestre haverá um cronograma de ações a serem cumpridas:
Cronograma do 1º trimestre
|
|
22-5
|
Entrega das poesias selecionadas para
supervisão ou direção,
para verificação de uma possível escolha
igual.
|
12-6
|
Pré-seleção: cada professor deverá enviar
três alunos para
a
biblioteca, desses três será escolhido o representante de
cada turma.
|
De 17-6
a 04-7
|
Ensaios na biblioteca com Marley (turno da manhã) e Mafalda
(turno da tarde).
|
05-7
|
Festival de Declamação
|
Ø Avaliação:
Ocorrerá durante todo o processo
de desenvolvimento, através da
observação do envolvimento e da
realização de atividades pelos alunos e professores.
Ponte Nova, 02 de abril de 2019.
Assinar:
Postagens (Atom)