quarta-feira, 20 de maio de 2020





ATIVIDADE REMOTA
      DATA: 20/5/2020

Ciências Humanas e da Natureza




Queridos(as) alunos(as)!
        Leia com atenção as orientações sobre a COVID19, que a Turma da Mônica preparou para vocês.

Abra esse link 


        Após a leitura, registre no caderno de Ciências Humanas e da Natureza as questões abaixo:
a)   Coronavírus é o nome do vírus que causa a doença chamada COVID19. Como esse vírus é transmitido?
b)   Escreva em seu dicionário o significado de:
Sintomas =
Diagnóstico =
Domicílio=
c)   Quais são os sintomas da COVID19?
d)   Caso seja confirmado um caso de COVID 19 em sua casa. Como fazer o isolamento domiciliar?
e)   Caso você tenha sintoma de gripe. Quantos dias deverá ficar em casa? (escreva o número por extenso).

💕

Língua Portuguesa

Ei Turminha, abra o link abaixo e mãos à obra.




Matemática

Sabe aquele joguinho que te faz aprender? Assim é o jogo da memória.

 Abra o vídeo e estude com o jogo da memória de números.


Depois que você jogar, escreva por extenso no seu caderno de Matemática, os números que apareceram no jogo.

Saudades
 Fique em casa! 💕



Educação Física


Olá galerinha, tudo bem com vocês?  Espero que estejam quietinhos em casa!
Enquanto isso, convido vocês para mais uma   brincadeira.


 Acesse o link que está logo abaixo, para maiores orientações. 



Um grande abraço e continuem se cuidando!!!


Inglês

   Olá, Pessoal!
   Para a nossa segurança ainda permanecemos em nossas casas e vamos continuar nos encontrando por aqui. 





                                  
Family (Família)


Atividades em inglês para treinar seu conhecimento :

1-   Qual membro da família é do sexo masculino?

 a) Mother         b) Daughter     c) Stepmother     d) Granddaughter    

e) Grandfather

2-   Qual destas palavras significa neta em inglês?

 a) Grandson     b)   Grandmother   c) Grandfather

 d) Granddaughter   e) Grandparents

3-    "Nice to meet you" significa o quê em inglês?

 a) Seja bem-vindo       b) Seja feliz       c) Prazer em conhecê-lo

 d)  Necessito de sua ajuda                      e) Licença por favor



Wash your hands !!! (Lave  suas mãos !!!)
Stay Home !!!!!! (Fique em casa !! )
Take Care !!!!! (Se Cuide)
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!)
Kisses !! (Beijos !!)
Tia Danielle


terça-feira, 19 de maio de 2020





LÍNGUA PORTUGUESA

OLÁ CRIANÇADA!
    TRAGO PARA VOCÊS A LINDA HISTORINHA “O GATO XADREZ” DA AUTORA  BIA VILLELA. NESSA HISTORINHA VOCÊS TERÃO A OPORTUNIDADE DE EXPLORAR CORES E RIMAS. VOCÊS VÃO AMAR! ASSISTA AO VÍDEO DUAS VEZES.


HORA DA HISTÓRIA:                                                            






AGORA QUE VOCÊ OUVIU A HISTORINHA, QUE TAL BRINCAR DE RIMAS?

1-   NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVA AS PALAVRAS QUE RIMARAM NA HISTÓRIA, UMA AO LADO DA OUTRA.
EXEMPLO: AZUL- SUL

SE NECESSÁRIO ASSISTA NOVAMENTE O VÍDEO!


2-   QUAIS AS CORES DOS GATINHOS CITADOS NA HISTORINHA? ESCREVA NO CADERNO.


AGORA É HORA DE RECORDAR E DIVERTIR VOCÊ CONHECE O FOFÃO?



VAMOS BRINCAR DE RIMAR COM ELE?

ACESSE O LINK ABAIXO:                       


MATEMÁTICA

DESAFIOS DE MATEMÁTICA, ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
MAIS UM VÍDEO SUPER LEGAL PARA VOCÊS.

ATENÇÃO E DIVIRTA-SE:

ACESSE O LINK ABAIXO:




     APÓS ASSISTIR AO VÍDEO FAÇA O REGISTRO DA ATIVIDADE EM SEU CADERNO DE MATEMÁTICA. REPRESENTE O DESAFIO DO VÍDEO COM DESENHOS, OPERAÇÕES E RESPOSTA .
    AGORA É O MOMENTO DE REVISÃO.
    REALIZE A ATIVIDADE ABAIXO. VOCÊ PODE IMPRIMIR OU COPIAR NO CADERNO.

PROBLEMAS
ENTÃO, GOSTOU DAS ATIVIDADES?
UM GRANDE ABRAÇO.
LEMBRE-SE: FIQUE EM CASA!



CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


COMO VAI ALUNO DO 2° ANO?
 APROVEITANDO BEM O SEU TEMPO?
BRINCANDO, LENDO E ESTUDANDO TODOS OS DIAS
 UM POUQUINHO?
ESSA SEMANA VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE: RECICLAGEM DE LIXO.


VOCÊ IRÁ ASSISTIR A UMA LINDA HISTORINHA.


ACESSE O LINK ABAIXO:

AGORA É SÓ FAZER AS ATIVIDADES ABAIXO:




LÍNGUA INGLESA

Olá, pessoal! Estes vídeos que estou enviando é para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.

ATENÇÃO NA PRONÚNCIA!

FRUITS ( Frutas )
Let’ s  sing the Fruits ( Vamos Cantar )

ACESSE O LINK ABAIXO:

 Atividades de frutas em inglês para treinar:

1 – What color is the strawberry? Que cor é o morango?

a) yellow
b) red
c) grey

2 – Assinale a resposta correta. Quais ingredientes compõem uma salada de frutas?

a) Tomato, Orange, Popcorn, sausage and apple.
b) Melon, chicken, grape and rice.
c) Orange, strawberry, apple, grape and Kiwi.

3 – Quais frutas podemos comer com casca?

a) Pineapple, Kiwi, banana and apple
b) Apple, grape, cherry and  strawberry
c) Grape, apple, watermelon, peach

                 Wash your hands !!! ( Lave suas mãos!!!)
                  Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
                 Take Care!!!! (Se Cuide!)
                                      GOOD LUCK!!! (Boa Sorte !!)
                                              Kisses!! (Beijos !!)
Receba o meu abraço virtual!


segunda-feira, 18 de maio de 2020




Clique no link abaixo 👇👇




      Bingo das vogais








CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


OLÁ CRIANÇAS! A SAUDADE SÓ AUMENTA! 
MAS CONTINUEM SE CUIDANDO.
E VAMOS FAZENDO AS ATIVIDADES COM MUITA ATENÇÃO.
LOGO, LOGO VAMOS NOS ENCONTRAR!


MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO INSTRUMENTOS QUE POSSIBILITAM  A TRANSMISSÃO E TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE DUAS OU MAIS PESSOAS. EXEMPLO: TELEFONE, JORNAL, CARTA, TELEVISÃO, RÁDIO ETC.
     ASSISTA UM VÍDEO MUITO LEGAL SOBRE NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.




1-   AGORA OBSERVE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
2-   ESCREVA OS NOMES NO CADERNO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA.
3-   ILUSTRE O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ MAIS TEM USADO NESTES DIAS DE ISOLAMENTO.






MATEMÁTICA


OLÁ CRIANÇAS!
CADA DIA QUE PASSA SINTO MAIS SAUDADES DE VOCÊS!
EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!
MIL BEIJINHOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!



VAMOS OUVIR A MÚSICA DOS NUMERAIS ACESSANDO O LINK ABAIXO:



1- COMPLETE A TABELA COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:



2- COPIE POR EXTENSO OS NÚMEROS DA TABELA DE 1 A 20.
 (NO CADERNO DE CLASSE).

- ASSISTA O VÍDEO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS:




3-RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS AS FORMAS GEOMÉTRICAS E COLE: (CADERNO DE CLASSE).


TRIÂNGULO - CÍRCULO - QUADRADO – RETÂNGULO.

  



LÍNGUA PORTUGUESA


TRABALHANDO COM HISTÓRIA MUDA


1.   OBSERVE AS CENAS ABAIXO E NUMERE-AS NA ORDEM CORRETA.
2.   PINTE SOMENTE A CENA QUE MOSTRA ONDE A HISTÓRIA COMEÇA.
3.   DÊ UM TÍTULO PARA A SUA HISTÓRIA, PEÇA AJUDA A UM ADULTO E REGISTRE A HISTÓRIA EM SEU CADERNO.

LEMBREM-SE DE UTILIZAR AS TRÊS LINHAS!



 BEIJINHOS DAS TIAS: ARACY, ELIANE E VANILDA




LÍNGUA INGLESA


OLÁ, PESSOAL ESTES VÍDEOS QUE ESTOU ENVIANDO É PARA VOCÊS IREM SE FAMILIARIZANDO COM O CONTEÚDO QUE VAMOS APRENDER AO LONGO DESTE ANO.

ATENÇÃO NA PRONÚNCIA DA PALAVRA!

FRUITS (Frutas)
SONG FRUITS (Canção das Frutas)  LET’ S SING (Vamos Cantar)



LIGUE A FRUTA AO SEU NOME:



Wash your hands !!! (Lave  suas mãos !!! )
Stay Home !!!!!! (Fique em casa !!! )
Take Care !!!!! (Se Cuide!!! )
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!! )
Kisses !! (Beijos !!!)
                                                                                                         Tia Danielle