segunda-feira, 18 de maio de 2020






CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


OLÁ CRIANÇAS! A SAUDADE SÓ AUMENTA! 
MAS CONTINUEM SE CUIDANDO.
E VAMOS FAZENDO AS ATIVIDADES COM MUITA ATENÇÃO.
LOGO, LOGO VAMOS NOS ENCONTRAR!


MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO INSTRUMENTOS QUE POSSIBILITAM  A TRANSMISSÃO E TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE DUAS OU MAIS PESSOAS. EXEMPLO: TELEFONE, JORNAL, CARTA, TELEVISÃO, RÁDIO ETC.
     ASSISTA UM VÍDEO MUITO LEGAL SOBRE NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.




1-   AGORA OBSERVE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
2-   ESCREVA OS NOMES NO CADERNO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA.
3-   ILUSTRE O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ MAIS TEM USADO NESTES DIAS DE ISOLAMENTO.






MATEMÁTICA


OLÁ CRIANÇAS!
CADA DIA QUE PASSA SINTO MAIS SAUDADES DE VOCÊS!
EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!
MIL BEIJINHOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!



VAMOS OUVIR A MÚSICA DOS NUMERAIS ACESSANDO O LINK ABAIXO:



1- COMPLETE A TABELA COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:



2- COPIE POR EXTENSO OS NÚMEROS DA TABELA DE 1 A 20.
 (NO CADERNO DE CLASSE).

- ASSISTA O VÍDEO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS:




3-RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS AS FORMAS GEOMÉTRICAS E COLE: (CADERNO DE CLASSE).


TRIÂNGULO - CÍRCULO - QUADRADO – RETÂNGULO.

  



LÍNGUA PORTUGUESA


TRABALHANDO COM HISTÓRIA MUDA


1.   OBSERVE AS CENAS ABAIXO E NUMERE-AS NA ORDEM CORRETA.
2.   PINTE SOMENTE A CENA QUE MOSTRA ONDE A HISTÓRIA COMEÇA.
3.   DÊ UM TÍTULO PARA A SUA HISTÓRIA, PEÇA AJUDA A UM ADULTO E REGISTRE A HISTÓRIA EM SEU CADERNO.

LEMBREM-SE DE UTILIZAR AS TRÊS LINHAS!



 BEIJINHOS DAS TIAS: ARACY, ELIANE E VANILDA




LÍNGUA INGLESA


OLÁ, PESSOAL ESTES VÍDEOS QUE ESTOU ENVIANDO É PARA VOCÊS IREM SE FAMILIARIZANDO COM O CONTEÚDO QUE VAMOS APRENDER AO LONGO DESTE ANO.

ATENÇÃO NA PRONÚNCIA DA PALAVRA!

FRUITS (Frutas)
SONG FRUITS (Canção das Frutas)  LET’ S SING (Vamos Cantar)



LIGUE A FRUTA AO SEU NOME:



Wash your hands !!! (Lave  suas mãos !!! )
Stay Home !!!!!! (Fique em casa !!! )
Take Care !!!!! (Se Cuide!!! )
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!! )
Kisses !! (Beijos !!!)
                                                                                                         Tia Danielle



sexta-feira, 15 de maio de 2020

          Duas lindezas!!! Parabéns!!!💝💝💝
         Parabéns para a família!!!
     As crianças se beneficiam quando pais e 
professores tem um mesmo objetivo.
Vai passar!!!
     Juntos somos mais fortes! 







Data: 15/5


Olá, pessoal!! a saudade é imensa! nem cabe no peito! vamos APRENDER BRINCANDO com atividades bem legais para amenizar um pouco?



Língua Portuguesa


Assista esse videozinho (link abaixo) sobre “o que é crônica.





Agora faça as atividades de interpretação dessa crônica abaixo:




Educação Física 


     Brincadeira pega bolinha

Divididos em duplas e dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é pegar a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será colocada entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça,  eles colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam a bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.




Inglês

Olá, Pessoal este vídeo servirá   para vocês se familiarizarem com o    conteúdo que iremos   aprender   quando retomarmos para a escola.

Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA   das palavras.

                                   Receba o meu ABRAÇO VIRTUAL .                     ________________________________________________________

FRUITS ( Frutas )

Let’ s  sing the Fruits ( Vamos Cantar )



Atividades de inglês para treinar  seu conhecimento :

1 – Qual é a fruta utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit      b) Grape       c) Blackberry              d) Pomegranade

2 – Qual é a afirmação verdadeira?
a) Fruit significa maracujá.
b) Fruit é quando utilizamos para contar várias frutas.
c) Fruit é uma palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma frase.

 3– Qual fruta é redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?

a) Melon           b) Watermelon       c) Strawberry          d) Cherry

Wash your hands !!! (Lave  suas mãos !!!)
Stay Home !!!!!! (Fique em casa !!!)
Take Care !!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!)
Kisses !! (Beijos !!)

            Danielle                                                        

quinta-feira, 14 de maio de 2020




ATIVIDADE REMOTA - 2

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA    

TURMA: 4º ANO

Olá alunos (as),
Conheceremos um pouco mais sobre o município de Ponte Nova.
    Através do vídeo abaixo procurem localizar os bairros que conhecem em Ponte Nova.



No vídeo, vocês observaram o rio de Ponte Nova, o Rio Piranga, como também a fabricação da goiabada.        

Ponte Nova é uma grande produtora de Goiabada que é reconhecida nacionalmente como patrimônio imaterial do município.
      

Registre no seu caderno de Ciências Humanas e da Natureza:

Ø Quais foram os bairros que localizou ao assistir ao vídeo? Escreva-os no caderno.
Ø No vídeo encontramos a zona urbana e zona rural do município de Ponte Nova. Escreva a definição de ZONA URBANA e ZONA RURAL.
Ø A E. M. “Dr. José Mariano” faz parte da história de Ponte Nova. Dia 3 de maio foi o aniversário da nossa escola. Quantos anos completou a nossa escola?
Ø Faça um desenho do espaço de que mais gosta na E. M. “Dr. José Mariano”.

              APRENDIZADO QUE A COVID 19 TEM NOS ENSINADO:
  1- A prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.




LÍNGUA PORTUGUESA

INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS

. Leia com bastante atenção a manchete:

 "Funcionário “adota” beija-flor", aproveite e faça também as atividades de 1 a 20. Mostre que você é craque.


Acesse o link abaixo:

Completar com M ou N

. Observe a imagem e a palavra e, em seguida , complete a palavra com a letra faltante. 

Acesse o link para fazer as atividades.


MATEMÁTICA

Gráficos

. Observe o gráfico com atenção:

. Acesse o link para fazer a atividade e, clique em mostrar todas as perguntas.




INGLÊS

    Olá, Pessoal este vídeo servirá   para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender   quando retomarmos para a escola.
Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA  das palavras.

FRUITS ( Frutas )

Let’ s  sing the Fruits (Vamos Cantar)

Atividades em inglês para treinar  seu conhecimento :

1 – Qual é a fruta utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit      b) Grape       c) Blackberry              d) Pomegranade
2 – Qual é a afirmação verdadeira?
a) Fruit significa maracujá.
b) Fruit é quando utilizamos para contar várias frutas.
c) Fruit é uma palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma frase.
3– Qual fruta é redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon           b) Watermelon       c) Strawberry          d) Cherry

Wash your hands!!! (Lave suas mãos !!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa !!! )
Take Care!!!!! (Se Cuide! )
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !! )
Kisses!! (Beijos !!)
Tia Danielle




EDUCAÇÃO FÍSICA 

Brincadeira pega bolinha

    Divididos em duplas e dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é pegar a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será colocada entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça,  eles colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam a bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.

quarta-feira, 13 de maio de 2020





    DATA: 13/5/2020

Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no “BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos encontrar por aqui.




Matemática



   Olá crianças 👋
   Saudades !
  Nesse desafio você terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la. Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
   Clique no vídeo abaixo:




Ciências Humanas e da Natureza


Vamos assistir mais um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir juntos?


    Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das atividades que realizamos a noite.


                                                        Fiquem em casa!



Língua Portuguesa

VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça as atividades em seu caderno ):

                    Comida-     Socorro -     Fome -      Amigos-        Prato-   


2 - Observe  a sequência dos quadrinhos e em seguida responda as questões.
3- Escreva as palavras em ordem alfabética:

Comida – lagoa – prato – meninos – socorro – boia – fome

4- Forme frase com as palavras:

Garotos-
Comida –
Amizade –
Ajuda-

5- Retire do quadrinho do Chico Bento:

a)   Uma palavra come encontro consonantal:__________________
b)   Uma palavra com encontro vocálico:______________________
a)   Dois substantivos próprios:_____________________________



Educação Física


Vamos relembrar o Xadrez nos divertindo?

Preencha as palavras cruzadas:    

    


Inglês


     Olá, Pessoal estes vídeos que estou enviando são para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.


Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA  das palavras.



FRUITS (Frutas)
Let’ s  sing the Fruits  Vamos Cantar)


 Atividades de frutas em inglês para treinar:
1-  Eu quero comprar alguns pêssegos.

a) Peaches
b) Cherry
c) Melon
d) Clementine
3 – Qual dessas frutas abaixo é pequena e vermelha?
a) Grape
b) Cherry
c) Passion fruit
d) Clementine
Wash your hands!!! (Lave  suas mãos!!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
Take Care!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK!!! (Boa Sorte!!)
Kisses !! (Beijos!!)
Tia Danielle