terça-feira, 26 de maio de 2020









 LÍNGUA PORTUGUESA 
        
     Crianças, estamos com saudades!
     Continue em casa se cuidando. Você é muito especial!

  Assista com atenção, várias vezes, a historinha “BOM DIA, TODAS AS CORES! ” da autora RUTH ROCHA.
            


Copie as atividades em seu caderno, ou se preferir imprima.

1-Observe a capa do livro e responda:

Este livro tem como título:_________________________________

Foi escrito por:__________________________________________


2-       O camaleão acordou de bom humor. Escreva o que ele disse:

_____________________________________________________

_____________________________________________________


3-       Escreva três palavras que rimam com CAMALEÃO:

________________________

________________________

 _______________________


 4-  A palavra CAMALEÃO tem: Marque a opção correta.


(      ) três sílabas
(      ) quatro sílabas
(      ) cinco sílabas


 5- Faça um quadro como este em seu caderno e escreva suas preferências:


Fique em casa e leia todos os dias um pouquinho.



MATEMÁTICA


     Queridos alunos, estamos em nossa quinta semana de atividades no “BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos encontrar por aqui.


1-      Nesse desafio você terá um jogo de atenção para descobrir a figura diferente. Boa sorte!
Clique no link abaixo:



CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


Criança linda, estou com muita saudade! Vamos continuar nos comunicando por aqui até podermos estar juntinhos novamente!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre Meios de Comunicação.


Junte sua família e veja  este vídeo abaixo :
           


Agora copie a atividade em seu caderno, ou se preferir imprima.



                                   LÍNGUA INGLESA


     Olá, pessoal para a nossa segurança ainda permanecemos em nossas casas e vamos novamente nos encontrando por aqui!                                      
      Acesse os links para aprender os animais. Preste bastante atenção na pronúncia!

ANIMALS ( ANIMAIS )




1 – COMPLETE AS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO:



EDUCAÇÃO FÍSICA

Olá crianças, tudo bem? Estou com muita saudade!
Hoje vamos trabalhar a pontaria de vocês com a mão direita e esquerda.

A brincadeira é muito simples, você vai precisar de:

1.Bolinha de borracha (se não tiver, é só fazer uma de papel).

2. Balde.
3. Pente de ovos.

Primeiro você vai chamar qualquer pessoa para brincar com você, pode ser qualquer pessoa da família.
Depois deve dar uma distância de pelo menos 2 metros para o balde, e que comecem os arremessos!
Crie regras, como por exemplo:
Cada um terá 5 x com cada mão para acertar.
Quem fizer o maior número de acertos ganha.
Você também pode tentar sozinho, nem sempre precisa ser uma competição.
A utilização do pente de ovos é uma variação da brincadeira.

Segue o vídeo para você entender as variações da brincadeira com o balde e com o pente de ovos:
           

Beijos,
Tia Isabella.

segunda-feira, 25 de maio de 2020



            




CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA

QUERIDOS ALUNOS (A),
O MEU CORAÇÃO BALANÇA POR VOCÊS! A TIA ESTÁ COM MUITAS SAUDADES E
SE DEUS ASSIM PERMITIR, EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!

O RESPEITO A TODAS AS CRIANÇAS
         TODAS AS PESSOAS DEVEM SER RESPEITADAS. POR ISSO, NENHUMA CRIANÇA PODE SOFRER DISCRIMINAÇÃO POR COR, GÊNERO, NACIONALIDADE, RELIGIÃO, CARACTERÍSTICA FÍSICA OU CONDIÇÃO SOCIAL.
         TODAS AS CRIANÇAS TÊM DIREITO A ALIMENTAÇÃO, A ATENDIMENTO MÉDICO, A MORADIA, A FREQUENTAR A ESCOLA, A BRINCAR, A SE DIVERTIR E A CRESCER EM UM AMBIENTE SAUDÁVEL E SEGURO.                                                  
               (AUTOR DESCONHECIDO)

ANTES DE RESOLVER AS QUESTÕES, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

     


AGORA COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA EM SEU CADERNO.
 NÃO SE ESQUEÇA DE UTILIZAR AS TRÊS LINHAS!


         1-   VOCÊ SABE O QUE É DISCRIMINAÇÃO? CONVERSE COM A MAMÃE,
O PAPAI OU OUTRA PESSOA DA FAMÍLIA.

         2-   QUE TIPO DE DISCRIMINAÇÃO FORAM CITADOS NO TEXTO?

   3- OBSERVE AS IMAGENS. ELAS MOSTRAM DOIS DIREITOS DAS CRIANÇAS QUE FORAM CITADOS NO TEXTO.

 

 










 
        4-   QUAIS SÃO ESSES DIREITOS?

      5- QUAIS OUTROS DIREITOS DAS CRIANÇAS FORAM CITADOS NO TEXTO?

                                                                                                   ABRAÇO DA TIA!!!


 
MATEMÁTICA



RESOLVA AS ATIVIDADES NO CADERNO DE CLASSE.

1-   DESENHE A QUANTIDADE DE ACORDO COM O NÚMERO.

     11- 12 – 13 – 14 -15 – 16 – 17 – 18 – 19 - 20
 

2-   ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 A 30.


3-   DESCUBRA E COMPLETE A SEQUÊNCIA.



'


4-   DÊ O ANTECESSOR E O SUCESSOR DOS NÚMEROS ABAIXO:
COPIE NO CADERNO DE CLASSE.
                                        
 

 
BEIJINHOS MEU AMOR!



LÍNGUA PORTUGUESA

COPIE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO DE CLASSE, OU SE PREFERIR IMPRIMA.


1-ENUMERE AS PALAVRAS DE ACORDO COM AS FIGURAS E ESCREVA OS NOMES DOS DESENHOS.

 




2- VAMOS CANTAR A MÚSICA CARANGUEJO - O CRAVO E A ROSA”
VÁRIAS VEZES ACESSANDO O LINK ABAIXO:   
   


3- COM AJUDA DE UM ADULTO RECORTE DE JORNAIS OU REVISTAS AS LETRAS DAS PALAVRAS PEIXE E CARANGUEJO. (COLE AS NO CADERNO).
ADORO VOCÊS!
                                                                               
LÍNGUA INGLESA


 ACESSE O LINK PARA APRENDER OS NÚMEROS   DE 0 até 10.
PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA PRONÚNCIA.

NUMBERS (NÚMEROS) 0  ATÉ 10.

LET’ SING (VAMOS CANTAR!)


ESCREVA OS NÚMEROS CORRETAMENTE NO QUADRINHO ABAIXO:



KISSES ! (BEIJOS!) 



EDUCAÇÃO FÍSICA


Olá meus queridos alunos! O tio Márcio está com muita saudade de vocês!
 E para aliviar esta saudade, vamos brincar um pouco?
Para melhorar o equilíbrio e a tonicidade das crianças é possível com atividades simples, úteis e que contribuem essencialmente para o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

FIQUEM BEM E DIVIRTAM-SE!

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Você vai precisar um livro ou caderno e duas bolinhas de plástico ou de papel.
Desenvolvimento da atividade:
1.   Primeira parte coloque o livro sobre a cabeça da criança, diga para ela caminhar em linha reta em algum lugar da casa, sem marcação, ela deverá tentar manter a linha reta. Para ajudá-la diga para manter a cabeça erguida olhando sempre para à frente.
2.   Após algumas voltas, diga para ela andar pela casa, ainda sem deixar o livro cair, mas agora deverá se deslocar livremente.
3.   Deixe a criança se divertir e explorar os lugares da casa se for necessário dê comandos para ela não se chocar com os móveis da casa.
4.   Para deixar a atividade mais dinâmica, você pode deixar a criança caminhar em um nível mais difícil ou você pode pedir para a criança ao caminhar segurar uma bolinha em cada mão.

ABAIXO SEGUE A ILUSTRAÇÃO DA ATIVIDADE