quinta-feira, 14 de maio de 2020




ATIVIDADE REMOTA - 2

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA    

TURMA: 4º ANO

Olá alunos (as),
Conheceremos um pouco mais sobre o município de Ponte Nova.
    Através do vídeo abaixo procurem localizar os bairros que conhecem em Ponte Nova.



No vídeo, vocês observaram o rio de Ponte Nova, o Rio Piranga, como também a fabricação da goiabada.        

Ponte Nova é uma grande produtora de Goiabada que é reconhecida nacionalmente como patrimônio imaterial do município.
      

Registre no seu caderno de Ciências Humanas e da Natureza:

Ø Quais foram os bairros que localizou ao assistir ao vídeo? Escreva-os no caderno.
Ø No vídeo encontramos a zona urbana e zona rural do município de Ponte Nova. Escreva a definição de ZONA URBANA e ZONA RURAL.
Ø A E. M. “Dr. José Mariano” faz parte da história de Ponte Nova. Dia 3 de maio foi o aniversário da nossa escola. Quantos anos completou a nossa escola?
Ø Faça um desenho do espaço de que mais gosta na E. M. “Dr. José Mariano”.

              APRENDIZADO QUE A COVID 19 TEM NOS ENSINADO:
  1- A prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.




LÍNGUA PORTUGUESA

INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS

. Leia com bastante atenção a manchete:

 "Funcionário “adota” beija-flor", aproveite e faça também as atividades de 1 a 20. Mostre que você é craque.


Acesse o link abaixo:

Completar com M ou N

. Observe a imagem e a palavra e, em seguida , complete a palavra com a letra faltante. 

Acesse o link para fazer as atividades.


MATEMÁTICA

Gráficos

. Observe o gráfico com atenção:

. Acesse o link para fazer a atividade e, clique em mostrar todas as perguntas.




INGLÊS

    Olá, Pessoal este vídeo servirá   para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender   quando retomarmos para a escola.
Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA  das palavras.

FRUITS ( Frutas )

Let’ s  sing the Fruits (Vamos Cantar)

Atividades em inglês para treinar  seu conhecimento :

1 – Qual é a fruta utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit      b) Grape       c) Blackberry              d) Pomegranade
2 – Qual é a afirmação verdadeira?
a) Fruit significa maracujá.
b) Fruit é quando utilizamos para contar várias frutas.
c) Fruit é uma palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma frase.
3– Qual fruta é redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon           b) Watermelon       c) Strawberry          d) Cherry

Wash your hands!!! (Lave suas mãos !!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa !!! )
Take Care!!!!! (Se Cuide! )
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !! )
Kisses!! (Beijos !!)
Tia Danielle




EDUCAÇÃO FÍSICA 

Brincadeira pega bolinha

    Divididos em duplas e dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é pegar a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será colocada entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça,  eles colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam a bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.

quarta-feira, 13 de maio de 2020





    DATA: 13/5/2020

Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no “BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos encontrar por aqui.




Matemática



   Olá crianças 👋
   Saudades !
  Nesse desafio você terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la. Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
   Clique no vídeo abaixo:




Ciências Humanas e da Natureza


Vamos assistir mais um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir juntos?


    Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das atividades que realizamos a noite.


                                                        Fiquem em casa!



Língua Portuguesa

VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça as atividades em seu caderno ):

                    Comida-     Socorro -     Fome -      Amigos-        Prato-   


2 - Observe  a sequência dos quadrinhos e em seguida responda as questões.
3- Escreva as palavras em ordem alfabética:

Comida – lagoa – prato – meninos – socorro – boia – fome

4- Forme frase com as palavras:

Garotos-
Comida –
Amizade –
Ajuda-

5- Retire do quadrinho do Chico Bento:

a)   Uma palavra come encontro consonantal:__________________
b)   Uma palavra com encontro vocálico:______________________
a)   Dois substantivos próprios:_____________________________



Educação Física


Vamos relembrar o Xadrez nos divertindo?

Preencha as palavras cruzadas:    

    


Inglês


     Olá, Pessoal estes vídeos que estou enviando são para vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.


Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA  das palavras.



FRUITS (Frutas)
Let’ s  sing the Fruits  Vamos Cantar)


 Atividades de frutas em inglês para treinar:
1-  Eu quero comprar alguns pêssegos.

a) Peaches
b) Cherry
c) Melon
d) Clementine
3 – Qual dessas frutas abaixo é pequena e vermelha?
a) Grape
b) Cherry
c) Passion fruit
d) Clementine
Wash your hands!!! (Lave  suas mãos!!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
Take Care!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK!!! (Boa Sorte!!)
Kisses !! (Beijos!!)
Tia Danielle

terça-feira, 12 de maio de 2020


        
LÍNGUA PORTUGUESA



MATEMÁTICA

DIVIRTA-SE E USE A IMAGINAÇÃO !
UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO, BRINQUE COM O  JOGO PEDAGÓGICO

 A ÁRVORE DA ADIÇÃO!



EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS!! BEIJOS!!!




LÍNGUA INGLESA



 ESTA SEMANA, VAMOS REVISAR E RELEMBRAR O ALFABETO, AS FRUTAS E OS MATERIAIS  ESCOLARES!

ACESSE OS LINKS ABAIXO E BOM TRABALHO!

The Alphabet  ( Alfabeto )



ALPHABET MEMORY (  Jogo da Memória )




Fruits       ( Frutas )




School Object  ( Objetos Escolares )



                GOOD LUCK!!! (BOA SORTE!!!)
STAY HOME!!!  (FIQUE EM CASA!!!)
WASH THE HANDS!!!  (LAVE AS MÃOS!!!)
TAKE CARE!!!  (SE CUIDE!!!)




CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


EDUCAÇÃO FÍSICA
Olá queridos alunos! Estou com saudade de vocês!

    Hoje nossa brincadeira vai ser bem simples, vamos fazer o desafio da mímica.
O tema será: Que animal sou eu?

1. Chame todos que estão em casa para participar, vovó, vovô, mamãe,
papai, irmãos e quem mais quiser participar.
2. Escreva em pequenos papéis os nomes dos animais e dobre.
3. Agora é simples, cada participante tira um papel em sua vez e deverá
imitar o animal anotado.
4. Quem acertar mais vezes vence.
5. Tente colocar um número grande (pelo menos 5 por pessoa) de animais
para brincadeira ficar mais divertida.
6. Anote o placar para não se confundir.
Atenção: Não vale emitir som, use somente os movimentos do corpo.

Sugestões de animais:
Pinguim, macaco, sapo, beija-flor, 
tucano, cobra, camelo,cavalo, lagarto,urso,
gato, cachorro, galinha, canguru, rato, 
leão, bicho-preguiça, pica-pau, avestruz,
peixe, bode, barata, coruja, elefante, formiga, 
gavião, hipopótamo, tartaruga,coelho, morcego, 
pavão, pombo, caranguejo, tubarão, urubu.

Dúvidas? É só assistir o vídeo abaixo:

segunda-feira, 11 de maio de 2020



MATEMÁTICA






LÍNGUA PORTUGUESA





CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA





LÍNGUA INGLESA

VAMOS APRENDER E TREINAR A PRONÚNCIA DO ALFABETO:



 ALPHABET (ALFABETO)




LET’S SING THE ALPHABET (VAMOS CANTAR O ALFABETO)





APHABET MEMORY (JOGO DA MEMÓRIA SOBRE O ALFABETO)



EDUCAÇÃO FÍSICA



sexta-feira, 8 de maio de 2020





Data: 08/5

INGLÊS

Queridos alunos ,
   Esta  atividade é para vocês   ampliarem   seus conhecimentos, com algumas palavras em inglês, sobre a pandemia que estamos vivenciando.

   Preste bastante atenção na pronúncia das palavras .


    Nas próximas atividades vocês irão estudar e aprender brincando.
Acesse os links e divirtam-se :



Fruts (Frutas)
  Veja o nome de algumas frutas que ainda não aprendemos.    
  Escreva no caderno  os nomes em Inglês e faça a tradução.


Caça-palavras: Greetings (Saudações)


KISSES! (Beijos)
GOOD LUCK!!!!!  (Boa Sorte!)
Stay Home! (Fique em casa!)




EDUCAÇÃO FÍSICA

   Olá galerinha essa semana nossa atividade de Educação física é de conhecimento do nosso corpo, para desenvolver habilidades corporais e exploração de gestos e movimentos.
    Espero que se divirtam com essa atividade.

Um grande abraço da Tia Ludiane!







LÍNGUA PORTUGUESA

   Passatempo Fácil Para Ampliar o Conhecimento.
   Copie as frases em seu caderno, completando-as com o adjetivo encontrado.
Acesse o link para fazer essa atividade.


MATEMÁTICA

   Exercícios para treinar o seu raciocínio lógico.
   Ao errar será mostrada uma janela para que um novo número seja escrito.
Acesse o link para fazer a atividade:  





CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA


    Neste exercício você deverá numerar a segunda coluna de acordo com a primeira.
    Caso o número seja digitado no item errado uma janela será aberta dando o alerta sobre o erro cometido.

Acesse o link para fazer a atividade:  


                                              As atividades de Língua Portuguesa/Matemática/Ciências Humanas
 e da Natureza foram sugeridas pela supervisora

quinta-feira, 7 de maio de 2020


Data: 07/5

Queridos alunos,
 Quanta saudade! 
 Continuem se cuidando.                           Enquanto isso vamos treinando,    faça as atividades com muita atenção.
 Beijos e até breve!   


LÍNGUA PORTUGUESA


  •  Observe atentamente as tirinhas 1 e 2 e ordene-as.

Acesse os links, para fazer a atividade.
           


  •   Agora vamos treinar a escrita de algumas palavras. 




MATEMÁTICA


Vamos contar nosso dinheiro.
Observe as quantias apresentadas e escreva os valores corretos.





INGLÊS


Queridos alunos ,
    Esta  atividade é para vocês   ampliarem   seus conhecimentos, com algumas palavras em inglês sobre a pandemia que estamos vivenciando.
Preste bastante atenção na pronúncia das palavras.




Nas próximas atividades vocês irão estudar e aprender brincando.
Acesse os links e divirtam-se :



Fruts (Frutas)

Veja o nome de algumas frutas que ainda não aprendemos. Escreva no caderno  os nomes em Inglês e faça a tradução.



Caça-palavras: Greetings (Saudações)



KISSES! (Beijos)
GOOD LUCK!!!!!  (Boa Sorte!)
Stay Home! (Fique em casa!)




EDUCAÇÃO FÍSICA

  Olá galerinha essa semana nossa atividade de Educação física é de conhecimento do nosso corpo, para desenvolver habilidades corporais e exploração de gestos e movimentos.
      Espero que se divirtam com essa atividade.

Um grande abraço da Tia Ludiane!