terça-feira, 30 de outubro de 2018






 Mês: Setembro
Destaque: Organização do caderno


Turno da Manhã


Turma SOLIDARIEDADE:
* Luan de Oliveira Martins
* Nicolly Sthephany Almeida da Silva 

Turma AMOR:
* Luiz Felipe Lopes Lazarino 
* Isabelle da Silva Rodrigues

Turma FRATERNIDADE:
* Gabriel de Souza Botelho
* Ana Clara Costa de Sousa

Turma COOPERAÇÃO:
* Pedro Lucas Moreira de São José
* Júlia Moreira dos S. Albuquerque

Turma PARTILHA:
* Évelly da Luz Vito
* Maria Clara Ferreira Miranda


Turma AMIZADE:
* Arthur Matheus Borges da Silva
* Gabriel de Paula Salles

Turma UNIÃO:
* Miguel Sousa dos Reis
* Sarah Maria dos Santos Reis

Turma RESPEITO:
* Giovanna Ferreira Honório
* Gabriel Varigeli Goveia

Turma ESPERANÇA:
* Iasmim de Souza Martins
* Gabriela Alves Rosa


Turno da Tarde



Turma SOLIDARIEDADE:
* Manuella Oliveira das Dores
* Isabela Evangelista Lucindo

Turma AMOR:
* Laysla Carollyne Alves Matildes
* Ícaro Dornele Gonçalves Ferreira

Turma FRATERNIDADE:
* Beatriz Martins Pereira 
* Agatha Fernanda Martins Ferreira

Turma COOPERAÇÃO:
* Sara Emanuelly Honorato Alves
* Raphael Lucca do N. Maachado

Turma PARTILHA:
* Luiz Felipe Costa Gomes
* Samuel Cristino Sarti

Turma AMIZADE:
* Beatriz Valentim Fernandes
* Alice Miurim dos Reis

Turma UNIÃO:
* Luiza Oliveira das Dores
* Jully Vitória Miranda

Turma RESPEITO:
* MiKaely Elias Santos
* Davi Silvério Vitorino Rosa

Turma ESPERANÇA:
* Annna Bárbara Veríscimo Vierira
* Yasmim Evelly Dias Basílio O. da Silva



Alunos atendidos: Alunos da E. M. “Dr. José Mariano” , do 3º ao 5º ano/ turno da manhã.
Duração: De julho a dezembro
Horário: Durante o recreio.

 Justificativa:
           O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Em meio ao boom tecnológico das últimas décadas, esse hábito acabou ficando de lado, sendo substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, pelos videogames e agora pelos smartphones.
           A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.
          A intenção do projeto é estimular os alunos a lerem mais, sem cobranças, uma leitura livre onde  se tenha oportunidade criar cumplicidade entre o leitor e a obra, alicerçada no prazer que só a leitura é capaz de proporcionar.

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um 
processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente 
na escola e continua pela vida afora.”

                                                                            Bamberger


Objetivo geral:

           Proporcionar e estimular a leitura, oferecendo aos alunos diversos momentos de leitura, onde ele seja o condutor das suas escolas.


Desenvolvimento:

        Será desenvolvido pela professora em ajustamento (que atualmente está na biblioteca no período da manhã). O papel dela será de incentivar e manter a biblioteca aberta para o livre acesso dos alunos durante o recreio.
     Os alunos poderão permanecer na biblioteca na hora do recreio, lendo gibis, livros, revistas… A escolha será livre. Poderão também levar livro emprestado para ler em casa.
       Será registrado no caderno de empréstimo, a obra e o aluno deverá assinar que está levando emprestado. Não tem tempo estipulado para devolução, visto que isso dependerá do número de páginas e do tempo de cada aluno. Fica condicionando que o aluno  poderá levar emprestado outro livro somente se já tiver  entregue a obra levada anteriormente. Tanta a data do empréstimo, como a da devolução serão registradas no caderno de empréstimos criado para este fim.
       Será afixado do lado de fora da biblioteca um cartaz informando quantas obras já foram emprestadas, o número será atualizado sempre no início de cada mês.

            
Avaliação:

    Projeto será avaliado pela direção, supervisão, professores, alunos e pela professora executante do projeto, podendo ser alterado e modificado sempre que se fizer necessário.
     
                                              

                                                    Idealizadora:  Marley Jales Bordoni Soares
                                                             Apoio da Direção e Supervisão
               
              
Alunos recebendo marcador de livro, lembrança da tia Marley.




                   

segunda-feira, 29 de outubro de 2018


  Os alunos do 4º Amizade/ professora Lauriane, deram um show na apresentação da história.
 Uma história que aborda a importância da inclusão social e 
as dificuldades enfrentadas no dia a dia. 
Parabéns crianças vocês Brilharam!!!!











terça-feira, 23 de outubro de 2018

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Os alunos Antônio, Iasmim, Sara e João Vítor,     do 5° ano / professora Maria Alice
foram os campeões dos fatos realizado 
na turma Esperança da Manhã.
     Parabéns crianças!!!!







Os alunos do 3º ano/ Solidariedade da tia Regiane, trabalhando com o livro "O ratinho curioso".











Nossa escola não poderia deixar de marcar presença em mais esse evento.
Os alunos acharam muito interessante!!!!