💕💕💕💕💕💕💕💕💕
quinta-feira, 18 de junho de 2020
quarta-feira, 17 de junho de 2020
sexta-feira, 5 de junho de 2020
quarta-feira, 3 de junho de 2020
Atenção
pais e responsáveis!
No
dia 09/06/2020, terça-feira, das 13:00h às 16:00h, as famílias que retiraram a
cesta básica na Escola Municipal “Dr. José Mariano”, receberão um kit da
Agricultura Familiar.
Critérios:
* O kit da Agricultura Familiar será entregue aos alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.
* O responsável pelo aluno, ao receber o kit, deve apresentar documento de identidade.
* Será entregue 1 kit por família.
* O kit estará disponível somente para quem recebeu a cesta básica em 18/05/2020.
* Os itens (hortaliças,
ovos, frutas e legumes) que compõe o
kit serão ofertados de acordo com a disponibilidade de entrega
do produtor a Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
OBS: O kit será entregue na própria escola e somente no dia e horário programado.
OBS: O kit será entregue na própria escola e somente no dia e horário programado.
terça-feira, 2 de junho de 2020
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Semana que vem não postaremos mais as atividades no nosso blog.
Na quarta-feira dia 27/5/2020 demos início ao planejamento de um novo formato de atividades a serem desenvolvidas com os alunos, bem como uma nova forma de comunicar às famílias.
Vocês serão avisados via telefone.
Fiquem tranquilos dará tudo certo!!!
💗💗💗💗
Olá crianças!
Vamos nos divertir um pouquinho com a Bruxa dos Acentos?
Acesse o link abaixo e descubra os acentos que estão faltando
nas palavras.
Dica de leitura!
Aproveite
o final de semana e pratique a sua leitura. A sugestão de hoje é “Malala, a
menina que queria ir para a escola”.
Acesse: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/malala-a-menina-que-queria-ir-para-a-escola/
Beijinhos!
Hello , guys ! ( Olá Pessoal ! )
ATIVIDADE REMOTA /
29-05
EDUCAÇÃO FÍSICA
Hello , guys ! ( Olá Pessoal ! )
I miss you ! ( Eu estou com saudades ! )
Stay Home !
(
Fique em casa ! )
Acesse os Links abaixo sobre os animais e treine a pronúncia e a escrita das palavras .
Animals ( Animais )
1) Write the ames of animals and color : ( Escreva o nome
dos animais e
colora ) :
Oi, galerinha!!!
A saudade aperta e a vontade de encher vocês
de abraços e beijinhos fica a cada dia maior!! Tudo isso vai passar!!
Matemática – 5º Ano
Vamos recordar um pouquinho a tabuada??
Clique no link abaixo, espere o jogo carregar e Mostre
que você é bom de tabuada e acerte o maior número possível de cálculos. Bom
jogo!
Língua Portuguesa – 5º Ano
A língua portuguesa tem várias palavras
com RR. Quando a pronúncia de uma palavra requer um som “r”
forte e prolongado em algum lugar no meio da palavra, e este está entre duas
vogais, torna-se necessário duplicar a consonante, formando uma palavra
com RR.
Clique no link abaixo e complete as palavras
com R ou RR. Bom jogo!
Ciências Humanas e da Natureza – 5º Ano
Vamos recordar um pouco o que aprendemos
sobre o Sistema Solar?
Assista o vídeo abaixo: É
muuuuito legal!!!
LÍNGUA PORTUGUESA
VAMOS CONHECER A
HISTÓRIA DE AMÉRICO PISCA-PISCA?
NO LINK ABAIXO VOCÊ
ACESSARÁ A HISTÓRIA “O REFORMADOR DO MUNDO” LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E
INTERPRETE, RESPONDENDO AS 10 QUESTÕES REFERENTES A ELE.
https://www.professoracarol.org/CAROL%20HOT%20POTATOES/Interpretacao_o%20reformador%20do%20mundo.htm
BOA LEITURA!!
Olá crianças a Tia
Ludiane está morrendo de saudades!
Mas ainda iremos nos
encontrar por aqui.
Vamos brincar?
Um grande beijo e
continuem se cuidando.
CAMPO
MINADO
OBJETO
DE CONHECIMENTO: Memorização sequencial, atenção,
concentração, identificação de números/cores.
Desenvolvimento:
Você
irá desenhar o campo minado em uma folha; você pode usar os números igual na
imagem ou pode usar cores diferentes em cada círculo; a criança deverá atravessar
todo o campo minado sem “explodir”; coloque uma moeda na “saída”, então a
criança irá avançar a moeda um círculo por vez, para frente ou para as
diagonais; toda vez que errar o caminho, ela cairá numa bomba e você irá falar
“boom” e ela retornará no início; realize a tarefa até a criança conseguir
atravessar todo o campo minado e chegar na “chegada”.
OBS.: Use
o mapa para acompanhar o caminho e quando a criança descobrir o caminho, você
poderá modificar o mapa e ela terá de descobrir o novo percurso.
Variação
da atividade: Realize a mesma tarefa, porém desenhe o
campo minado no chão e peça que a criança salte pelo campo minado.
Assinar:
Postagens (Atom)