Clique no link abaixo 👇👇
segunda-feira, 18 de maio de 2020
CIÊNCIAS
HUMANAS E DA NATUREZA
OLÁ CRIANÇAS! A
SAUDADE SÓ AUMENTA!
MAS CONTINUEM SE CUIDANDO.
MAS CONTINUEM SE CUIDANDO.
E VAMOS FAZENDO AS
ATIVIDADES COM MUITA ATENÇÃO.
LOGO, LOGO VAMOS NOS
ENCONTRAR!
MEIOS
DE COMUNICAÇÃO
OS MEIOS
DE COMUNICAÇÃO SÃO INSTRUMENTOS QUE POSSIBILITAM A TRANSMISSÃO E TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE DUAS
OU MAIS PESSOAS. EXEMPLO: TELEFONE, JORNAL, CARTA, TELEVISÃO, RÁDIO ETC.
ASSISTA UM VÍDEO MUITO LEGAL SOBRE NOSSOS
MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
1- AGORA
OBSERVE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
2- ESCREVA
OS NOMES NO CADERNO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA.
3- ILUSTRE
O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ MAIS TEM USADO NESTES DIAS DE ISOLAMENTO.
MATEMÁTICA
OLÁ
CRIANÇAS!
CADA
DIA QUE PASSA SINTO MAIS SAUDADES DE VOCÊS!
EM
BREVE ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE!
MIL
BEIJINHOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
VAMOS
OUVIR A MÚSICA DOS NUMERAIS ACESSANDO O LINK ABAIXO:
1- COMPLETE A TABELA COM OS
NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:
2-
COPIE POR EXTENSO OS NÚMEROS DA TABELA DE 1 A 20.
(NO CADERNO DE CLASSE).
- ASSISTA O VÍDEO DAS
FIGURAS GEOMÉTRICAS:
3-RECORTE DE JORNAIS OU
REVISTAS AS FORMAS GEOMÉTRICAS E COLE: (CADERNO DE CLASSE).
TRIÂNGULO
- CÍRCULO - QUADRADO – RETÂNGULO.
|
LÍNGUA PORTUGUESA
TRABALHANDO COM HISTÓRIA MUDA
1.
OBSERVE AS CENAS ABAIXO E NUMERE-AS NA
ORDEM CORRETA.
2.
PINTE SOMENTE A CENA QUE MOSTRA ONDE A
HISTÓRIA COMEÇA.
3.
DÊ UM TÍTULO PARA A SUA HISTÓRIA, PEÇA
AJUDA A UM ADULTO E REGISTRE A HISTÓRIA EM SEU CADERNO.
LEMBREM-SE
DE UTILIZAR AS TRÊS LINHAS!
BEIJINHOS
DAS TIAS: ARACY, ELIANE E VANILDA
LÍNGUA INGLESA
OLÁ, PESSOAL ESTES VÍDEOS
QUE ESTOU ENVIANDO É PARA VOCÊS IREM SE FAMILIARIZANDO COM O CONTEÚDO QUE VAMOS
APRENDER AO LONGO DESTE ANO.
ATENÇÃO
NA
PRONÚNCIA DA PALAVRA!
FRUITS (Frutas)
SONG FRUITS (Canção das Frutas) LET’ S SING (Vamos Cantar)
LIGUE
A FRUTA AO SEU NOME:
Wash your hands !!! (Lave suas mãos !!! )
Stay Home !!!!!! (Fique em casa !!! )
Take Care !!!!! (Se Cuide!!! )
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!! )
Kisses !! (Beijos !!!)
Tia Danielle
sexta-feira, 15 de maio de 2020
Data: 15/5
Olá, pessoal!! a saudade é
imensa! nem cabe no peito! vamos APRENDER BRINCANDO com atividades bem legais
para amenizar um pouco?
Língua Portuguesa
Assista
esse videozinho (link abaixo) sobre “o que é crônica.
Agora
faça as atividades de interpretação dessa crônica abaixo:
Educação Física
Brincadeira pega bolinha
Divididos em duplas e
dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é pegar
a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será colocada
entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça, eles colocam a
mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na
barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam a
bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.
Vídeo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FVl5wc78Tu4
Inglês
Olá, Pessoal este vídeo servirá para vocês se familiarizarem com o conteúdo que iremos aprender
quando retomarmos para a escola.
Preste bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA das palavras.
Receba o meu
ABRAÇO VIRTUAL . ________________________________________________________
FRUITS ( Frutas )
Let’ s sing the
Fruits ( Vamos Cantar )
Atividades de inglês para treinar seu conhecimento :
1 – Qual é a fruta
utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit b) Grape c) Blackberry d) Pomegranade
2 – Qual é a
afirmação verdadeira?
a) Fruit significa
maracujá.
b) Fruit é quando
utilizamos para contar várias frutas.
c) Fruit é uma
palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma frase.
3– Qual fruta é
redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon b)
Watermelon c) Strawberry d) Cherry
Wash your hands !!! (Lave
suas mãos !!!)
Stay
Home !!!!!! (Fique em casa !!!)
Take Care !!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK !!! (Boa Sorte !!)
Kisses !! (Beijos !!)
Danielle
quinta-feira, 14 de maio de 2020
ATIVIDADE REMOTA - 2
CIÊNCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA
TURMA: 4º ANO
Olá alunos (as),
Conheceremos um pouco mais sobre o
município de Ponte Nova.
Através do vídeo abaixo procurem localizar os bairros que conhecem em Ponte Nova.
Através do vídeo abaixo procurem localizar os bairros que conhecem em Ponte Nova.
No vídeo, vocês observaram o rio de Ponte
Nova, o Rio Piranga, como também a fabricação da goiabada.
Ponte Nova é uma grande produtora de Goiabada que é reconhecida nacionalmente como patrimônio imaterial do município.
Registre no seu caderno de Ciências Humanas e
da Natureza:
Ø Quais foram os bairros que localizou ao
assistir ao vídeo? Escreva-os no caderno.
Ø No vídeo encontramos a zona urbana e zona
rural do município de Ponte Nova. Escreva a definição de ZONA URBANA e ZONA
RURAL.
Ø A E. M. “Dr. José Mariano” faz parte da
história de Ponte Nova. Dia 3 de maio foi o aniversário da nossa escola.
Quantos anos completou a nossa escola?
Ø Faça um desenho do espaço de que mais gosta
na E. M. “Dr. José Mariano”.
APRENDIZADO
QUE A COVID 19 TEM NOS ENSINADO:
1- A
prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.
LÍNGUA PORTUGUESA
INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS
. Leia com bastante atenção a manchete:
"Funcionário “adota” beija-flor", aproveite e faça também as atividades de 1 a 20. Mostre que você é craque.
"Funcionário “adota” beija-flor", aproveite e faça também as atividades de 1 a 20. Mostre que você é craque.
Acesse o link abaixo:
Completar com M ou N
. Observe a imagem e a palavra e, em seguida , complete a
palavra com a letra faltante.
Acesse o link para fazer as atividades.
MATEMÁTICA
Gráficos
. Observe o gráfico com atenção:
. Acesse o link para fazer a atividade e, clique em
mostrar todas as perguntas.
INGLÊS
Olá, Pessoal este vídeo servirá para
vocês irem se familiarizando com o conteúdo que vamos aprender quando retomarmos
para a escola.
Preste bastante ATENÇÃO
na PRONÚNCIA das palavras.
FRUITS (
Frutas )
Let’ s sing the Fruits (Vamos Cantar)
Atividades em inglês para treinar seu conhecimento :
1
– Qual é a fruta utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit b) Grape c) Blackberry d) Pomegranade
2
– Qual é a afirmação verdadeira?
a)
Fruit significa maracujá.
b)
Fruit é quando utilizamos para contar várias frutas.
c)
Fruit é uma palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma
frase.
3–
Qual fruta é redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon b) Watermelon c) Strawberry d) Cherry
Wash your hands!!! (Lave suas mãos !!!)
Stay
Home!!!!!! (Fique em casa !!! )
Take
Care!!!!! (Se Cuide! )
GOOD
LUCK !!! (Boa Sorte !! )
Kisses!!
(Beijos !!)
Tia
Danielle
EDUCAÇÃO FÍSICA
Brincadeira pega bolinha
Divididos em
duplas e dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é
pegar a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será
colocada entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça, eles
colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a
mão na barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam
a bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.
quarta-feira, 13 de maio de 2020
DATA: 13/5/2020
Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no
“BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de
estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos
encontrar por aqui.
Matemática
Olá crianças 👋
Saudades !
Nesse desafio você
terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a
percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la.
Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
Clique no vídeo abaixo:
Ciências Humanas e da Natureza
Vamos assistir mais
um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para
resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir
juntos?
Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e
da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das
atividades que realizamos a noite.
Fiquem em casa!
Língua Portuguesa
VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe
as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça
as atividades em seu caderno ):
Comida- Socorro -
Fome - Amigos- Prato-
2 - Observe a sequência dos quadrinhos e em seguida
responda as questões.
3- Escreva as palavras em ordem alfabética:
Comida – lagoa – prato – meninos – socorro – boia – fome
4- Forme frase com as palavras:
Garotos-
Comida –
Amizade –
Ajuda-
5- Retire do quadrinho do Chico Bento:
a)
Uma palavra come encontro
consonantal:__________________
b)
Uma palavra com encontro
vocálico:______________________
a) Dois
substantivos próprios:_____________________________
Educação Física
Vamos relembrar o Xadrez nos
divertindo?
Preencha as palavras cruzadas:
Inglês
Olá, Pessoal estes vídeos que estou enviando são para vocês irem se
familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.
Preste
bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA das palavras.
FRUITS (Frutas)
Let’
s sing the Fruits Vamos Cantar)
Atividades
de frutas em inglês para treinar:
1- Eu quero comprar alguns pêssegos.
a)
Peaches
b)
Cherry
c)
Melon
d) Clementine
3 – Qual dessas frutas abaixo é
pequena e vermelha?
a)
Grape
b)
Cherry
c)
Passion fruit
d) Clementine
Wash your hands!!! (Lave suas mãos!!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
Take Care!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK!!! (Boa
Sorte!!)
Kisses !!
(Beijos!!)
Tia Danielle
Assinar:
Postagens (Atom)