Divididos em duplas e
dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é pegar
a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será colocada
entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça, eles colocam a
mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a mão na
barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam a
bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.
Atividades de inglês para treinar seu conhecimento :
1 – Qual é a fruta
utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit b) Grape c) Blackberry d) Pomegranade
2 – Qual é a
afirmação verdadeira?
a) Fruit significa
maracujá.
b) Fruit é quando
utilizamos para contar várias frutas.
c) Fruit é uma
palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma frase.
3– Qual fruta é
redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon b)
Watermelon c) Strawberry d) Cherry
Wash your hands !!! (Lave
suas mãos !!!)
Stay
Home !!!!!! (Fique em casa !!!)
Take Care !!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK !!!(Boa Sorte !!)
Kisses !! (Beijos !!)
Danielle
quinta-feira, 14 de maio de 2020
ATIVIDADE REMOTA - 2
CIÊNCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA
TURMA: 4º ANO
Olá alunos (as),
Conheceremos um pouco mais sobre o
município de Ponte Nova. Através do vídeo abaixo procurem localizar os bairros que conhecem em Ponte Nova.
No vídeo, vocês observaram o rio de Ponte
Nova, o Rio Piranga, como também a fabricação da goiabada.
Ponte Nova é uma grande produtora de Goiabada que é reconhecida nacionalmente como patrimônio imaterial do município.
Registre no seu caderno de Ciências Humanas e
da Natureza:
ØQuais foram os bairros que localizou ao
assistir ao vídeo? Escreva-os no caderno.
ØNo vídeo encontramos a zona urbana e zona
rural do município de Ponte Nova. Escreva a definição de ZONA URBANA e ZONA
RURAL.
ØA E. M. “Dr. José Mariano” faz parte da
história de Ponte Nova. Dia 3 de maio foi o aniversário da nossa escola.
Quantos anos completou a nossa escola?
ØFaça um desenho do espaço de que mais gosta
na E. M. “Dr. José Mariano”.
APRENDIZADO
QUE A COVID 19 TEM NOS ENSINADO:
1- A
prevenção salva mais vidas do que agir no último momento.
LÍNGUA PORTUGUESA
INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS
. Leia com bastante atenção a manchete: "Funcionário
“adota” beija-flor", aproveite e faça também as atividades de 1 a 20. Mostre que você é craque.
Atividades em inglês para treinar seu conhecimento :
1
– Qual é a fruta utilizada para fazer vinho?
a) Jackfruit b) Grape c) Blackberry d) Pomegranade
2
– Qual é a afirmação verdadeira?
a)
Fruit significa maracujá.
b)
Fruit é quando utilizamos para contar várias frutas.
c)
Fruit é uma palavra utilizada quando não especificamos tipos de frutas em uma
frase.
3–
Qual fruta é redonda, pesada, verde por fora e vermelho por dentro?
a) Melon b) Watermelon c) Strawberry d) Cherry
Wash your hands!!! (Lave suas mãos !!!)
Stay
Home!!!!!! (Fique em casa !!! )
Take
Care!!!!! (Se Cuide! )
GOOD
LUCK !!! (Boa Sorte !! )
Kisses!!
(Beijos !!)
Tia
Danielle
EDUCAÇÃO FÍSICA
Brincadeira pega bolinha
Divididos em
duplas e dispostos um de frente ao outro, o objetivo da brincadeira é
pegar a bolinha ou outro objeto que tiver em casa, que será
colocada entre eles de acordo com o comando, por exemplo: cabeça, eles
colocam a mão na cabeça; joelho, colocam a mão no joelho; barriga, colocam a
mão na barriga e, finalmente, quando fala: – bolinha! Imediatamente eles pegam
a bolinha que deixou disponível. Quem conseguir pegar primeiro, vence.
quarta-feira, 13 de maio de 2020
DATA: 13/5/2020
Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no
“BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de
estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos
encontrar por aqui.
Matemática
Olá crianças 👋
Saudades !
Nesse desafio você
terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a
percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la.
Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
Clique no vídeo abaixo:
Ciências Humanas e da Natureza
Vamos assistir mais
um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para
resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir
juntos?
Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e
da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das
atividades que realizamos a noite.
Fiquem em casa!
Língua Portuguesa
VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe
as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça
as atividades em seu caderno ):
Comida- Socorro -
Fome - Amigos- Prato-
2 - Observe a sequência dos quadrinhos e em seguida
responda as questões.