quarta-feira, 13 de maio de 2020
DATA: 13/5/2020
Queridos alunos, estamos em nossa terceira semana de atividades no
“BLOG”, espero que estejam aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de
estudo. Para nossa segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos
encontrar por aqui.
Matemática
Olá crianças 👋
Saudades !
Nesse desafio você
terá que encontrar a imagem diferente. O objetivo dessa atividade é trabalhar a
percepção visual e a agilidade mental. Você terá 15 segundos para encontrá-la.
Teste a sua atenção! Será que você conseguirá chegar no último nível? Boa sorte!
Clique no vídeo abaixo:
Ciências Humanas e da Natureza
Vamos assistir mais
um vídeo sobre o dia e a noite? Hoje, Luna, Júpiter e Cláudio convidam você para
resolver uma questão: Para onde vai o sol quando a noite vem? Vamos descobrir
juntos?
Agora é com vocês! Crie no caderno de Ciências Humanas e
da Natureza uma tabela separando as atividades que realizamos durante o dia das
atividades que realizamos a noite.
Fiquem em casa!
Língua Portuguesa
VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS EM SALA DE AULA!
1 - Separe
as sílabas das palavras e classifique-as conforme o número de sílabas (faça
as atividades em seu caderno ):
Comida- Socorro -
Fome - Amigos- Prato-
2 - Observe a sequência dos quadrinhos e em seguida
responda as questões.
3- Escreva as palavras em ordem alfabética:
Comida – lagoa – prato – meninos – socorro – boia – fome
4- Forme frase com as palavras:
Garotos-
Comida –
Amizade –
Ajuda-
5- Retire do quadrinho do Chico Bento:
a)
Uma palavra come encontro
consonantal:__________________
b)
Uma palavra com encontro
vocálico:______________________
a) Dois
substantivos próprios:_____________________________
Educação Física
Vamos relembrar o Xadrez nos
divertindo?
Preencha as palavras cruzadas:
Inglês
Olá, Pessoal estes vídeos que estou enviando são para vocês irem se
familiarizando com o conteúdo que vamos aprender ao longo deste ano.
Preste
bastante ATENÇÃO na PRONÚNCIA das palavras.
FRUITS (Frutas)
Let’
s sing the Fruits Vamos Cantar)
Atividades
de frutas em inglês para treinar:
1- Eu quero comprar alguns pêssegos.
a)
Peaches
b)
Cherry
c)
Melon
d) Clementine
3 – Qual dessas frutas abaixo é
pequena e vermelha?
a)
Grape
b)
Cherry
c)
Passion fruit
d) Clementine
Wash your hands!!! (Lave suas mãos!!!)
Stay Home!!!!!! (Fique em casa!!!)
Take Care!!!! (Se Cuide!)
GOOD LUCK!!! (Boa
Sorte!!)
Kisses !!
(Beijos!!)
Tia Danielle
terça-feira, 12 de maio de 2020
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
DIVIRTA-SE E USE A
IMAGINAÇÃO !
UTILIZANDO MATERIAL
CONCRETO, BRINQUE COM O JOGO PEDAGÓGICO
A ÁRVORE DA ADIÇÃO!
EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS!! BEIJOS!!!
LÍNGUA INGLESA
ESTA SEMANA, VAMOS REVISAR E RELEMBRAR O
ALFABETO, AS FRUTAS E OS MATERIAIS
ESCOLARES!
ACESSE OS LINKS ABAIXO
E BOM TRABALHO!
The Alphabet (
Alfabeto )
ALPHABET
MEMORY ( Jogo da Memória )
Fruits ( Frutas )
School
Object ( Objetos Escolares )
GOOD LUCK!!! (BOA
SORTE!!!)
STAY HOME!!!
(FIQUE
EM CASA!!!)
WASH
THE HANDS!!! (LAVE AS MÃOS!!!)
TAKE
CARE!!! (SE CUIDE!!!)
Olá queridos alunos! Estou com saudade de vocês!
Hoje nossa brincadeira vai ser bem simples, vamos fazer o
desafio da mímica.
O tema será: Que animal sou eu?
1. Chame todos que estão em casa para participar,
vovó, vovô, mamãe,
papai, irmãos e quem mais quiser participar.
2. Escreva em pequenos papéis os nomes dos animais e
dobre.
3. Agora é simples, cada participante tira um papel em
sua vez e deverá
imitar o animal anotado.
4. Quem acertar mais vezes vence.
5. Tente colocar um número grande (pelo menos 5 por
pessoa) de animais
para brincadeira ficar mais divertida.
6. Anote o placar para não se confundir.
Atenção: Não vale emitir som, use somente os movimentos
do corpo.
Sugestões de animais:
Pinguim, macaco, sapo, beija-flor,
tucano, cobra, camelo,cavalo, lagarto,urso,
gato, cachorro, galinha, canguru, rato,
leão, bicho-preguiça,
pica-pau, avestruz,
peixe, bode, barata, coruja, elefante, formiga,
gavião, hipopótamo,
tartaruga,coelho, morcego,
pavão, pombo, caranguejo, tubarão, urubu.
Dúvidas? É só assistir o vídeo abaixo:
segunda-feira, 11 de maio de 2020
sexta-feira, 8 de maio de 2020
Data: 08/5
INGLÊS
Queridos alunos ,
Esta atividade é para vocês ampliarem
seus conhecimentos, com algumas palavras em inglês, sobre a pandemia que
estamos vivenciando.
Preste bastante atenção na pronúncia das palavras .
Nas próximas atividades vocês irão estudar e aprender brincando.
Acesse os links e divirtam-se :
Numbers ( Números ) https://www.bomingles.com.br/jogos/numeros
Fruts (Frutas)
Veja o nome de algumas frutas que ainda não aprendemos.
Escreva no caderno os nomes em Inglês e faça a tradução.
Escreva no caderno os nomes em Inglês e faça a tradução.
Caça-palavras: Greetings (Saudações)
KISSES!
(Beijos)
GOOD LUCK!!!!! (Boa Sorte!)
Stay Home! (Fique em casa!)
LÍNGUA PORTUGUESA
Copie as frases em seu caderno, completando-as com o
adjetivo encontrado.
Acesse o link para fazer essa atividade.
MATEMÁTICA
Exercícios para treinar o seu raciocínio lógico.
Ao errar será mostrada uma janela para que um novo número seja escrito.
Ao errar será mostrada uma janela para que um novo número seja escrito.
Acesse
o link para fazer a atividade:
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
Neste exercício você deverá numerar a segunda
coluna de acordo com a primeira.
Caso o
número seja digitado no item errado uma janela será aberta dando o alerta sobre
o erro cometido.
Acesse o link para fazer a atividade:
As atividades de Língua Portuguesa/Matemática/Ciências Humanas
e da Natureza foram sugeridas pela supervisora
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Data: 07/5
Quanta saudade!
Continuem
se cuidando. Enquanto isso vamos
treinando, faça as atividades com muita atenção.
Beijos e até breve!
LÍNGUA
PORTUGUESA
- Observe atentamente as tirinhas 1 e 2
e ordene-as.
Acesse os links, para fazer a atividade.
- Agora vamos treinar a escrita de algumas palavras.
MATEMÁTICA
Vamos contar
nosso dinheiro.
Observe as quantias apresentadas e escreva os valores corretos.
INGLÊS
Queridos alunos ,
Esta atividade é para
vocês ampliarem seus conhecimentos, com algumas palavras em
inglês sobre a pandemia que estamos vivenciando.
Preste bastante atenção na pronúncia das
palavras.
Nas próximas atividades vocês irão estudar e aprender
brincando.
Acesse os links e divirtam-se :
Numbers ( Números ) https://www.bomingles.com.br/jogos/numeros
Fruts (Frutas)
Veja o nome de algumas frutas que ainda não aprendemos. Escreva no caderno os nomes em Inglês e faça a tradução.
Caça-palavras: Greetings (Saudações)
KISSES! (Beijos)
GOOD LUCK!!!!! (Boa Sorte!)
quarta-feira, 6 de maio de 2020
DATA: 06/5/2020
Queridos alunos, estamos
em nossa segunda semana de atividades no “BLOG”, espero que estejam
aproveitando essa ferramenta para manter o ritmo de estudo. Para nossa
segurança estamos em nossas casas, e vamos continuar a nos encontrar por aqui.
Língua
Portuguesa
Leia a
história: A tartaruga e o tempo
Link com a
história:https://drive.google.com/file/d/1iqZ0ixV6Ghw6wSDvHlGgHocudBaPoEI5/view
Responda as
perguntas abaixo em seu caderno.
1) Quem é
Doralice?
2) Quantos
animais aparecem na história?
3) Por que
Doralice se sentia chateada em certos momentos?
4) Por que as pessoas só perceberam Doralice quando foram
obrigadas a ficarem dentro de suas casas?
Ciências Humanas e da
Natureza
Já
conversamos sobre as diferenças entre o dia e a noite.
Assistam o
vídeo: De onde vem o Dia e a Noite?
Kica vai te
ajudar a entender.
E agora é
com você...
1)Escreva em
seu caderno de Ciências Humanas e da Natureza, algumas diferenças que você
observa no Céu, entre o dia e a noite.
2)No vídeo
era o aniversário da Kica. E o seu aniversário?
É quando?
Escreva no caderno a sua data de
nascimento.
Matemática
1) Jogo da Memória:
2)
3- Esse joguinho vai ajudar você a
memorizar ainda mais os fatos da adição e subtração. Divirta-se aprendendo.
Inglês
OLÁ, MEUS
QUERIDOS ALUNOS! ESSAS ATIVIDADES SÃO
PARA VOCÊS SE DEVERTIREM E ESTUDAREM AO MESMO TEMPO.
ACESSEM OS LINKS ABAIXO.
- VEJA EM QUANTO TEMPO VOCÊ FAZ O CAÇA PALAVRAS DOS GREETINGS ( Cumprimentos )
- NUMBERS ( Números )
Stay Home!
(Fique em casa!)
KISSES! (Beijos)
GOOD LUCK!!!!!
(Boa Sorte!)
Assinar:
Postagens (Atom)