MATEMÁTICA
1)
Vamos
completar as sequências numéricas corretamente.
2)
Vamos
treinar um pouco os números: trabalhando com material dourado.
LÍNGUA PORTUGUESA
Hoje vamos treinar substantivos próprios.
1)
Jogo
da memória: Substantivos Próprios.
Muito
fácil é só clicar nos retângulos e ir encontrando os pares.
Exemplo:
Brasil - Brasil
Você
tem apenas 2 minutos. Então vamos lá mostre que você é craque!
Jogue
várias vezes.
2) Leitura
e interpretação de texto : Substantivos Próprios
Leia
atentamente as frases e responda as perguntas com apenas uma palavra.
ATIVIDADE REMOTA - 4
DATA: Maio / 2020
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
Meus queridos (as),
Não podemos nos esquecer que a pandemia da
Covid-19 pode ocasionar muitos problemas em nossas vidas.
Juntos iremos conhecer os cuidados que
teremos com os nossos alimentos. A turma da Mônica está conosco para combater o
Coronavírus!
ü Leia com muita atenção o material abaixo: É
importante
ler pelo menos 3 vezes para a melhor compreensão
REGISTRE NO SEU CADERNO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA AS QUESTÕES:
Ø Qual cuidado mais importante que devemos ter
antes de manipular qualquer alimento?
Ø Até quantos dias o Coronavírus pode ficar em
superfícies de metal, plástico e vidro?
Ø Escreva em quais utensílios e
eletrodomésticos devemos limpar diariamente?
Ø Qual
produto é eficaz para higienizarmos os itens acima?
Ø Escreva como devemos higienizar os alimentos
descascados e os alimentos que consumimos com casca.
APRENDIZADO QUE A COVID-19 TEM TRAZIDO:
3 - As crianças ocupam um lugar privilegiado na
natureza.
Acesse os Links abaixo sobre os animais e treine a pronúncia e a escrita das palavras .
Animals ( Animais )
1) Write the ames of animals and color : ( Escreva o nome
dos animais e colora ) :
Kisses ! ! Tia Danielle
Olá crianças a Tia Ludiane está morrendo de saudades!
Mas ainda iremos nos encontrar por aqui.
Vamos brincar?
Um grande beijo e continuem se cuidando.
CAMPO
MINADO
OBJETO DE CONHECIMENTO: Memorização
sequencial, atenção, concentração, identificação de números/cores.
Desenvolvimento: Você
irá desenhar o campo minado em uma folha; você pode usar os números igual na
imagem ou pode usar cores diferentes em cada círculo; a criança deverá atravessar
todo o campo minado sem “explodir”; coloque uma moeda na “saída”, então a
criança irá avançar a moeda um círculo por vez, para frente ou para as
diagonais; toda vez que errar o caminho, ela cairá numa bomba e você irá falar
“boom” e ela retornará no início; realize a tarefa até a criança conseguir
atravessar todo o campo minado e chegar na “chegada”.
OBS.: Use
o mapa para acompanhar o caminho e quando a criança descobrir o caminho, você
poderá modificar o mapa e ela terá de descobrir o novo percurso.
Variação da atividade: Realize
a mesma tarefa, porém desenhe o campo minado no chão e peça que a criança salte
pelo campo minado.