sábado, 10 de setembro de 2016

Escrevendo Cartas

A professora Pamella, 2º ano Respeito, registrou os seus alunos escrevendo o gênero textual "Carta". A proposta será enviá-la ao colega de sala, e recebê-la pelos Correios. 
Atividade realizada após a visita do funcionário dos Correios, Ademar Martins (publicação anterior) que explanou sobre o assunto para todas as turmas dos 2ºs anos. 






Os Correios na Escola

A professora Vilma com o objetivo de ampliar e exemplificar sobre o gênero textual "Carta", convidou o funcionário dos Correios, Ademar Martins para que explicasse sobre as postagens das cartas. Ofereceu selos aos alunos, para que conhecessem-os e observassem que, são através deles que as cartas são enviadas aos destinatários.
O momento aconteceu dia 8 de setembro, no pátio coberto da escola,  aos alunos dos 2ºs anos, Fraternidade, Respeito e Esperança.



Relevo e Rios

Aprendendo com a prática, os alunos dos 5ºs anos, confeccionaram relevos, rios e retrataram as nascentes, afluentes, foz, margem e o leito. Os trabalhos foram desenvolvidos e expostos pelos alunos dos 5ºs anos: Amor, Amizade, Partilha e Fraternidade, nos dias 2 e 9 de setembro.












Independência - 7 de setembro

A semana da pátria foi marcada por várias atividades relacionadas ao 7 de setembro: Jogral, Poesias, confecção de Cartazes, canto à Independência.
Importantes momentos destinados à reflexão sobre a Independência do Brasil.