quarta-feira, 1 de maio de 2013

A corrida dos sapinhos


A professora Lourdinha, dia 29 de abril contou um história de superação e auto-motivação. O sapos apostaram uma corrida em uma montanha muito alta e sempre ouviam que não iam chegar ao topo dela, por ser muito alta e acabavam caindo no caminho. Num momento, um sapo consegue alcançar a vitória e grita: EU SOU SURDO!
Às vezes temos que nos manter surdos para determinadas afirmações.


O cachorrinho que passeava pelo campo



Bilu era um cachorrinho muito curioso que adorava passear e se encantar com lindas flores. Certa vez, viu uma cobra escura e de cabeça redonda que achou muito feia e perigosa e acabou indo para longe. Mais a frente, Bilu encontra uma cobra bonita, vermelha e achou que essa seria uma cobra "boazinha" e foi se aproximando da cobra, o bicho deu um bote em Bilu e quase o feriu. Bilu saiu correndo, voltando para casa e aprendendo a lição: Quem vê cara, não vê coração.
A história foi contada pela professora Pamella, dia 22 de abril, e parte dos seus alunos da sala Fraternidade (2º ano).





A Paz interior

A história contada pela professora Tânia com a participação dos alunos da sala Amizade (4º ano), dia 22 de abril, apresentou um homem sábio que ao ser chamado de pobretão, nojento e chato, não se importa e ainda diz: as palavras não têm sentido em minha vida, assim não importo em ouvi-las.