segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VIAGEM DOS 5ºS ANOS A OURO PRETO








                  Ao chegarmos  em Ouro Preto visitamos a Igreja de São Francisco de Assis, construída e frequentada no passado pelos habitantes de baixa renda ( Ordem dos Mínimos).
                   Em seguida visitamos o Horto dos Contos, um parque que guarda vegetação com mata nativa e reflorestada, abundância  de água  e que liga a Igreja de São Francisco de Assis à Matriz do Pilar no Horto dos Contos. Ali fica localizada a CASA DOS CONTOS, hoje Museu da Ordem Tributária do Brasil  e um Centro de  Estudos da Atividade Tributária.
Passamos por baixo da Ponte dos Contos, a mais importante da cidade e chegamos á Matriz do Pilar, a igreja mais importante de Ouro Preto, construída no início do século XVIII, uma das mais belas obras do barroco mineiro. Sua parte interna toda em madeira e com pintura em ouro e prata.
                   Após o almoço visitamos o Museu da Inconfidência , antiga prisão e que abriga as mais importantes Histórias e relíquias do ciclo do ouro e da Inconfidência Mineira.
                   Por fim, os alunos conheceram uma Feira de Artesanato, típica da cultura ouropretana, especialmente com trabalhos de arte em pedra sabão.